A morte do ex-presidente do Vasco  Eurico Miranda não teve tanto destaque no Grupo Globo, registrou o UOL Esportes. Segundo o portal, a ordem da cúpula global era registrar de maneira breve o falecimento do cartola na TV, sem tanto espaço ou produção de conteúdos especiais. 
Eurico não gozava de prestígio com a direção da emissora. No ‘Jornal Nacional’, por exemplo, o VT destinado ao falecimento do dirigente foi cortado e durou menos de 30 segundos. O apresentador William Bonner leu um texto curto e se limitou a dizer que Eurico “tinha um câncer”.
DEBOCHOU DA GLOBO NO ANO 2000
Vale a pena relembrar que, no dia 30 de dezembro de 2000, o segundo jogo da final da Copa João Havelange entre Vasco e São Caetano em São Januário foi interrompido pela queda do alambrado, que deixou 168 feridos. A cobertura do episódio pela imprensa, especialmente a Globo, deixou o então presidente vascaíno Eurico Miranda insatisfeito. Para se vingar, ele preparou uma surpresa para o novo jogo da final, realizado no dia 18 de janeiro de 2001 no Maracanã. Estampou a marca da SBT na camisa do Vasco, fazendo Galvão Bueno engolir a fala na entrada do time em campo. “Tendo sido caluniado, quis o Vasco homenagear quem não o caluniou. Tendo sido vítima de uma odiosa campanha de perseguição, a partir da desinformação e até mesmo da edição de imagens, quis o Vasco homenagear quem dá à opinião pública a verdade dos fatos para que ela os julgue”, escreveu Eurico Miranda em uma carta para o SBT, justificando o uso da marca.
Mais recentemente, em setembro de 2017, quando era presidente do Vasco, Eurico declarou: A Globo é contra o Vasco. A hora de brigar com eles é na hora certa. Eles podem estar certos de uma coisa: eu não quero briga nenhuma com eles, mas não me forcem a isso. Não achem que o Vasco vai fazer a vontade deles porque não vai”, afirmou. 

5 Comentarios

  1. Então ele usou o Vasco para uma vingança pessoal.

  2. Globo sendo Globo. Bem que Andrés disse que se tratava de “mafiosos”…

  3. Eurico Miranda a frente de seu tempo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare