No site ’90min’- O serviço de conteúdos via streaming Netflix irá transmitir a próxima temporada da Ligue 1 (Campeonato Francês) em sua plataforma para todo o mundo. A gigante americana chegou em um acordo com o grupo Mediapro para ter os direitos de transmissão dos jogos, a ideia da empresa é diversificar os negócios e entrar de vez no mundo esportivo.

Os usuários interessados em assistir os jogos precisarão desembolsar uma quantia além da já paga no plano normal da plataforma. O pacote das partidas da Ligue 1 custará algo entorno de 30 dólares. A compra dos direitos de transmissão promete revolucionar o mundo do futebol e da televisão.

GIGANTE MUNDIAL 

A Exame acrescenta que a Netflix está cada vez mais próxima de se tornar o principal serviço de TV a cabo por assinatura nos Estados Unidos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Variety, a plataforma digital já conta com quase 70 milhões de usuários pagantes, enquanto todas as operadoras de TV a cabo no país somam 77,5 milhões de assinantes.

Quando isso acontecer, será um golpe duro para um setor que dominou a audiência americana durante anos e agora precisa de adequar ao streaming. Para superar os números de assinantes de TV a cabo, a Netflix vem investindo pesado na produção de séries e filmes originais. Assim, a empresa consegue ao mesmo tempo atrair novos assinantes para o serviço e também manter os atuais clientes, que hoje têm uma variedade de novos serviços de streaming à sua disposição — como o Amazon Prime, Disney Plus, Hulu e outros.

1 Comentário

  1. Pois é. Nova realidade do futebol entrando no serviço streaming.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare