7 Comentarios

  1. Ou seja, só bucha nessa reforma madrasta para “acalmar o mercado” (leia-se: rifar o povo brasileiro aos interesses do capital financeiro, que tá de olho no butim)…a imprensa é cúmplice do que vier…

  2. Que inveja de quem já está aposentado e vivendo de sombra e água freca. Eu queria ter uns 60 e poucos anos. Ou então, ser milionária. 😭😭😭😭

      • É que tenho 27 e me acho velha demais para muitas coisas e nova demais para outras. É difícil virar adulta, né? Ter responsabilidades e cobranças, especialmente quando se é insegura, e eu sou muito. Quando somos crianças/adolescentes, podemos ser infantis/ inconsequentes pois temos quem “limpar” nossa barra, nos orientar, temos energia e tempo. E quando velhos, não temos mais que provar nada a ninguém, nossa cabeça muda e ligamos o botão do dane-se. Mas nesta fase intermediária temos que ter o controle de tudo, fazer escolhas, lidar com as consequências delas, nos adequar a uma série de pessoas/situações, enfim, construir a nossa história. Sempre tive medo desse momento, de não ter maturidade para lidar com os desafios desse período, de cometer muitos erros e fazer algo que me trouxesse muitos arrependimentos no futuro. Por isso tenho essa pressa, ansiedade…, e só de pensar que ainda tenho tanta estrada pela frente, eu fico ainda mais angustiada. É um sentimento que não sei se muitas outras pessoas têm ou tiveram, mas que é muito claro para mim. 😔

        • Caramba! Deitou no divã, minha filha! Fique tranquila que, com o seu nível de maturidade (embora você considere que não), as coisas acontecerão naturalmente! Algumas serão boas, outras ruins, mas creio que não haverá uma decisão da qual venha a se arrepender irremediavelmente. Até as decisões que, em retrospectiva futura, você alteraria, terão lhe servido de aprendizado. Isto não é auto-ajuda, é vivência (e, não, não sou o melhor conselheiro pois eu mesmo tenho minhas dúvidas existenciais). Viver é crescer e aprender, sempre!

        • Não se preocupa! Tem gente nessa idade com a cabeça de 15, vc tem muita maturidade e é muito responsável. É normal ficar assim, vc tem sabedoria de sobra pra conduzir sua vida, da melhor maneira possível.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare