9 Comentarios

  1. Reza a lenda que muitos gols e lances protagonizados por Coutinho foram atribuídos a Pelé, e do contrário, quando Pelé errava, os narradores creditavam a Coutinho. Descanse em Paz.

  2. Dizem que nunca perdeu para o Corinthians. Será que é mais um “tabu” plantado pelos prantistas e pela imprensa, rsrsrs?

    • Durante a época que jogou no Santos, o time perdeu poucas vezes do 5ma11. Vai ver ele teve a sorte de estar fora justamente nesses jogos…

      • Provavelmente. Ou seja, mais uma mistificação…

        • Meu comentário foi de zoeira, não acredito nisso. Até porque, nunca o vi falando nada a respeito. Aliás, esse pessoal das antigas do Santos sempre fala mais da Porcada em se tratando dos rivais da época deles, especialmente Pepe. Pelé é a exceção.

          • “Pelé é a exceção”: disse tudo! Aliás, você sabia que dizem à boca miúda que Pelé era corinthiano, na infância? Eu acho bastante crível, pois todo negro paulista (Pelé era mineiro, mas por ser um negro retinto se assemelhava aos negros paulistas, e foi criado no ambiente do interior de São Paulo, onde a resistência negra era mais sentida) era corinthiano, até as décadas de 50 e 60, quando a imigração nordestina forjou os negros prantistas, uma outra “espécie”, rsrs…

          • Amigo, todo negro paulista era 5ma11tiano até a década de 50/60? Meio exagerado falar isso. Pouco antes desse período, o Timeco do Morumbi contou com o Diamante Negro…

          • Leônidas era carioca. SPFW era time de elite, na época. Herdeiro do Paulistano…

          • Você não acha que ao contratar um jogador negro, um dos melhores da época, o clube não ganhou torcedores negros? Boa parte dos trabalhadores fabris de SP, da 1° metade do século XX, era de imigrantes/descendentes de italianos, na sua maioria, torcedores da Porcada, mas quem se intitula o “time de operários”? 🤔

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare