O Flamengo é protagonista dos quatro maiores públicos do Brasileirão-18. Dois deles, contra o Inter, dia 5/maio; e o Fluminense, dia 7/junho, com mais de 60 mil pessoas no Maracanã. Mas, inexplicavelmente, o rubro-negro carioca é um retumbante fracasso no Programa Sócio-Torcedor, que tem se revelado uma boa fonte de renda para os grandes clubes nacionais.
No decorrer do ano passado, o Flamengo estava animado com o programa e chegou a festejar a marca de 100 mil associados. Mas, não se sabe exatamente por qual motivo, despencou de forma absurda e hoje ocupa apenas a 11ª posição, com 35.988 associados, atrás Botafogo e Fluminense.
O líder do “Sócio-Torcedor” continua sendo o São Paulo (152.419 associados), seguido por Grêmio, Palmeiras e Corinthians.
Atualizado às 9h00 – Em minha página no Twitter (@marcondesbrito), torcedores do Flamengo reagiram indignados a esse ranking do Sócio-Torcedor. Dizem que o clube não está mais no programa e que, pelas suas contas internas, tem mais de 100 mil associados 
Esclareço apenas que o blog baseou-se na informação do site oficial do Programa Sócio-Torcedor: https://www.futebolmelhor.com.br/ 

12 Comentarios

  1. Pq o time do INTER não cresce no sócio torcedor. Já a anos, estão com este mesmo número. Vcs sabem informar?

  2. O “meiguinho” é um clube interessante.
    O Programa Socio Torcedor diz que ele está e décimo primeiro lugar, mas eles não acreditam, dizem que tem mais de 100 mil sócios.
    É a mesma coisa de dizerem que são campeões de 1987, quando a CBF diz que o campeão é o Sport. kkkkkkkkkkkkkk
    Pode isso, Arnaldo?

  3. Apurar pra quê, né? Os números de ST estão no site do clube.

  4. Esse sócio-torcedor varia conforme o time vá bem ou mal, conforme esteja na Cucaracha Cup ou não, conforme tenha ou não estádio, conforme o tamanho do estádio, ou seja, há muitas variáveis que pouco tem a ver com a massa torcedora geral. Nessa, absolvo os mulambos…

  5. Vem cá, se o Flamengo não faz mais parte do Torcedômetro, por que não manda tirar o nome dele de lá? Eu cliquei no site e vi que ele está mesmo em 11o lugar, atrás do meu Botafogo. Só ta na frente do Vasco, porque ai já seria demais, né não?

  6. Mas que bosta de time é esse que tem dois programas de sócio, um particular e outro no Torcedometro. Eu, hein?
    Qual é o que vale?
    Gostei do comentário do Robson. É igualzinho ao caso do Brasileirão de 87, que o Sport ganhou, mas os merdas acham que foram campeões…

  7. Cheio de fakes por aqui. 😪😪😪

  8. O que aconteceu com o Interco? Num era o bambambam desse babado aí?

  9. pelo amor de deus, a rivalidade come o bom senso de vocês. o flamengo rompeu a parceria com o movimento futebol melhor, porém como alguns compraram planos longos, logo continuam sendo exibidos pelo site. Quando vão renovando eles vão trocando de ranking indo pro ranking do clube.
    dificil entender. agora digo uma coisa, jornalista preguiçoso do caralho

  10. Seria porque só tem famingos durangos?Será que os caras não têm dinheiro nem para comprar um pacotinho de biscoito Globo na praia kkkkkkkk.

  11. “Mas, não se sabe exatamente por qual motivo”

    Quando o cara se acha jornalista e ignora uma informação amplamente divulgada e facilmente acessível a uma simples pesquisa de distância.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare