Um dia depois de o Fluminense pedir a anulação do Fla-Flu, o Figueirense anunciou nesta terça-feira que tomará a mesma medida em relação ao jogo contra o Palmeiras, disputado no domingo, no estádio Orlando Scarpelli. O time catarinense aponta erros da arbitragem na partida realizada em Florianópolis para justificar o pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O clube de Santa Catarina anunciou a medida em seu perfil no Twitter: “Figueirense entra com ação no STJD pedindo anulação da partida com o Palmeiras”. Sem dar maiores explicações sobre o pedido, o time convocou entrevista coletiva para esta quarta, às 12h30, para apresentar suas justificativas.
captura-de-tela-2016-10-18-as-20-35-01

33 Comentarios

  1. Impressionante, isso só acontece no Brasil, ainda bem que o Corinthians tá fora desse rolo!

  2. Eu vejo vários comentários de torcedores de outros times na internet, dizendo que seu clube é prejudicado e que existem esquemas pra favorece tal time, eu acho que vc baseia-se nos comentários desse blog quando ele ainda era hospedado no Portal da Band, pra dizer que somente os corinthianos são assim.

    • Com esse nível de paranoia são só vocês mesmo, acredite em mim. kkkkkkkkkkk

      • Acho vc super inteligente, sabe muito sobre futebol, mas vc só presta atenção na torcida do Corinthians, as torcidas rivais acusam o Corinthians de ser o time da mídia, da Globo, da CBF, os prantistas acham que sofre perseguição da mídia e falam que são boicotados pela Globo, Porqueirenses também falam que são boicotados pela Globo, Flamenguistas estão falando que existe um esquema pra favorecer o Porqueiras, já que o presidente da CBF é Porco. Tem outros casos só não vou citar pro comentário não ficar longo. É só corinthiano que é paranoico? Todo torcedor vai achar que seu time tá sendo prejudicado de alguma maneira.

        • Concordo, você está certo quanto ao que falou sobre os outros times, o problema é que 5ma11tiano acha que até o torcedor do Íbis é um anti voraz. É um misto de paranoia e egocentrismo, eu particularmente não vejo isso com a outras torcidas. O Santos foi prejudicado grotescamente naquele jogo do Inter, tudo bem, atacamos o árbitro e tal, mas não viemos com teorias da conspiração, que estavam fazendo isso para nos prejudicar, nos tirar da LA, que o Inter nos odeia por causa de um campeonato de uma década atrás e coisa e tal, coisa que eu acho que vocês fariam. Eu acho que vocês levam muito pro lado pessoal. Esse pensamento exagerado eu só vejo em vocês. Talvez se você não fosse 5ma11tiano entenderia. Ou talvez seja algo que só eu perceba como ocorre quando critico Tite que você também não acha correto. Faz parte. Se você não entende e não gosta vou TENTAR maneirar, rs.

          • Sabe esse jogo do Prantos contra o Inter que vc citou, os prantistas tava dizendo na internet que o árbitro amarelou dois pendurados e expulsou Lucas Lima, pra beneficiar o Corinthians, já que a próxima partida era contra o Corinthians, O que vc me diz sobre isso? Tem certeza que é só a torcida do Corinthians que é paranoica? Que exagero seu colocando até o Íbis no meio.
            PS: os prantistas tinham razão em reclamar da arbitragem, já que foram prejudicados.

  3. E já sei que você vai citar de novo aquela pesquisa que diz que o 5ma11 é o mais odiado do Brasil. Mas isso foi coisa de torcedor, na verdade eu acho que é mais uma antipatia do que ódio mesmo. E até que ponto você acha que isso é responsável pela paranoia de vocês? Uma coisa é alguns torcedores não gostarem do 5ma11 por um motivo particular, outra é achar que há complôs de árbitros, federações e imprensa contra vocês, porque uma pesquisa qualquer mostra vocês como os mais “odiados”.

    • Sabe é a primeira vez que vejo um torcedor (a) chamando uma torcida de paranoica, desculpa mais chega a ser bizarro, eu não tenho resposta pra sua pergunta. Sobre a pesquisa o fato de ser odiado, já que a pesquisa deixava claro que era sobre os clubes mais odiados e não antipatia, eu vejo como um valor grande que o Corinthians tem. Como eu disse: todo torcedor acha que seu time é prejudicado de alguma maneira.

  4. Sabe a final da CB 2009, o Inter fez um DVD acusando o Corinthians de ser beneficiado pela arbitragem, teve até entrevista coletiva dos dirigentes, o que vc me diz sobre isso? Pro torcedores do Inter 2005 e 2009 foi no apito, tendo um grande esquema pro Corinthians ganhar. Fala sobre isso?

  5. Lembrei mais dessa: ano passado no jogo Atlético-MG e Atlético-PR, o árbitro da partida chegou a cometer alguns erros durante o jogo, a torcida Galo de forma irónica começou a gritar o nome Corinthians, em um claro protesto contra a arbitragem. Fale sobre isso?

  6. Lembrei de outra: Corinthians x Vasco Libertadores 2012 quartas de final jogo de ida lá no Rio, o Vasco teve um gol bem anulado, o lance era difícil para arbitragem, o tira-teima da Globo provou que o gol foi bem anulado, mas torcedores do Vasco chegaram a afirmar, que a Globo quis beneficiar o Corinthians com o tira-teima. O que dizer sobre isso?

  7. Essa envolve seu time: Corinthians x Prantos durante o confronto da semifinal da Libertadores, teve convocação da Seleção no meio do caminho, claro o craque prantista Neymar foi convocado, prantistas chegaram a afirmar que existia um esquema Globo e CBF pra beneficiar seu “queridinho,” já que Neymar chegaria cansado para o confronto, e estranharam o fato do Corinthians em grande fase não ter nenhum jogador convocado. O que dizer disso?
    Desculpa se eu estou sendo chato, eu só quero mostrar pra vc, que todo torcedor acha que seu time está sendo prejudicado.
    OBS: existem torcedores chatos em todos os times.

    • Sim, todos esses casos que você citou os times se comportaram mal e foram patéticos, mas são situações pontuais, extremas, que decidiram títulos, ou aberrações como a expulsão de Lucas Lima. Não vejo esses times polemizando por qualquer errinho de arbitragem num jogo de meio de tabela, por exemplo. O Santos foi roubado no BR de 95, mas você vê santistas falando que isso foi uma conspiração para continuarmos na fila? Ou que armaram pro Botafogo ganhar um título de peso e aí o Santos que pagou o pato? Eu não vejo isso. Se fosse com vocês, eu acho que os torcedores extremistas levantariam sim essas hipóteses. Como eu disse: vocês levam muito pro pessoal.

      • Não tá sabendo? Prantistas falam que em 95 teve esquema da malvada Globo Pra beneficiar o Botafogo em 95, já que era um time Carioca que estava na final, e que seria grande chance do Botafogo ganhar seu primeiro BR. Isso não é complô? Engraçado vc fala que os outros se comportaram mal, pra eles vc gosta de aliviar, né? E o que vc me diz quando os rivais acusam o Corinthians de favorecimento, falando que é o time da mídia, da Globo, da CBF e até do PT? E que quando o Corinthians perde ou é eliminado de uma competição, falam que é por falta de pagamento ao árbitro?

        • Complô pra beneficiar o Botafogo ou prejudicar o Santos?
          “Alivio” porque como eu disse, essas acusações ocorrem em casos extremos, não em qualquer jogo de meio de tabela.
          E já te disse que torcedores/ comentaristas como esses devem ser ignorados, pois não são sérios e só falam da boca pra fora. Mas vocês, sim, se levam super a sério, talvez por isso peguem tanto no pé de vocês.

          • Desisto, entenda como quiser! “Corinthiano é tudo paranoico mesmo, torcedores de outros times são todos lúcidos estão sempre com a razão mesmo quando acusam o Corinthians e outros times de favorecimento, o corinthiano jamais pode acusar um time de favorecimento e nem mesmo reclamar quando o time é prejudicado pela arbitragem somente outros torcedores de outros times podem fazer isso, pois corinthiano é tudo paranoico, inclusive esse que escreve é paranoico também, já que ele torce para um time que tem uma torcida paranoica”.
            PS: segundo os prantistas o esquema era pra favorecer o Botafogo, eu deixei isso bem claro no comentário, e não tiro a razão deles de reclamar da arbitragem, já que realmente foram prejudicados!

  8. O termo “odiado” foi usado para polemizar a pesquisa, mas eu não vejo ódio, vejo uma rivalidade natural de torcedor, mas que é supervalorizada por vocês como forma de se promoverem, e vocês gostam desse título. Mas você acha mesmo que o gremista “odeia” vocês como “odeia” o colorado? Ou como o torcedor do Paysandu “odeia” o do Remo, um cruzeirense o atleticano? Não estou dizendo que a pesquisa é fajuta, mas como ela foi feita? Com que intenção? Eu acho que odiar é algo muito forte e nocivo, não acredito que um torcedor de bem, que valoriza o esporte nutra esse sentimento por outro time, ainda mais se ele nem é um rival local. Sobre “todo torcedor achar que seu time é prejudicado de alguma maneira”, eu concordo, você disse bem, mas a diferença é que 5ma11tiano não acha que o 5ma11 é prejudicado de ‘alguma maneira’, e sim, de todas as maneiras. Desculpe-me, eu acho que estou tendo essa discussão com a pessoa errada, pois você não é um torcedor que eu considere paranoico, reclamão, que vê esquema em tudo e acha que até uma falta invertida contra seu time é feito propositalmente para prejudica-los. Então você tem razão quando pede pra eu não tocar mais nesse assunto. Já entendi.

    • Eu acho que o torcedor do Inter “odeia” o Corinthians por causa de 2005, já vi torcedor Colorado falando que depois do Grêmio o time que eles mais “odeia” é o Corinthians, em 2007 Grêmio e Inter se uniram na última rodada do BR pra rebaixar o Corinthians, a torcida gremista lotou seu estádio fazendo festa o Grêmio não brigava por mais nada só estava cumprindo tabela, o jogo em si só interessava ao Corinthians, depois do apito final gremistas comemoravam como se fosse um título. Isso vai fazer nove anos em Dezembro, e eu lembro bem
      Ps: vc adora falar a palavra ódio quando não gosta de alguém, mas acho melhor odiar um time de futebol, do que odiar uma pessoa que nunca te fez mal na vida e pior que vc nem conhece pessoalmente.

      • Esse “ódio” que você diz que o colorado sente por vocês é muito diferente do que vocês sentem pelo timeco do Morumbi? Vocês “odeiam” eles?
        Você acha que se perguntassem a um colorado qual clube ele mais “odeia” ele falaria Inter ou 5ma11? Eu acho que ele responderá Inter, então é bem possível que o cruzeirense aponte o atleticano, o flamenguista o vascaíno e por aí vai. O que me leva a acreditar que essa tal pesquisa colheu mais opiniões de paulistas (normal já que é o maior mercado do futebol) e a maioria apontou o 5ma11 como o mais “odiado” pela rivalidade local. Então, você acha que isso é ser o mais odiado do Brasil?
        E quando falo odiar algumas pessoas, talvez demos pesos diferentes a essa palavra. Eu odeio muita gente pública, mas não torço pelo mal delas e acho que sei reconhecer suas virtudes. Você não odeia ninguém? Quando penso em ódio entre torcedores, me refiro aos babacas que vão ao estádio só pra brigar e matar torcedores rivais. Qualquer coisa fora isso, pra mim é só uma rivalidade que varia de intensidade de acordo com o torcedor.

        • Vamos deixar a palavra ódio de lado, a pesquisa se referia dessa maneira, eu não tenho ódio por nenhum time só não gosto mesmo, eu não gosto do Inter por causa de 2005 eles se fizeram de vítima colocaram a culpa no Corinthians, em 2009 fizeram a mesma coisa com o tal DVD lembra? E sempre que os dois se enfrentam a arbitragem é colocada em xeque. Mas sinto que tudo isso que eu falo é inútil pra vc, pois mesmo diante dos fatos apresentados vc não passou a ter uma ideia diferente, eu não sei mais o que fazer e nem o que dizer, mesmo vc chamando a torcida do Corinthians de paranoica e mesmo isso me atingindo um pouco, eu vou respeitar a sua
          opinião.
          ps: odeio os bandidos que fazem mal pra pessoas de bens e que provocam desgraças e sofrimento. Eu sei que vc não tem esse sentimento dentro de vc, me desculpe vc usou pesos diferentes.

          • Como eu disse a palavra “ódio” foi usada para polemizar a pesquisa. Eu não acho que os torcedores sintam ódio, é só uma rivalidade. A pesquisa foi mal feita e não acho que reflita a realidade, mas vocês a usam para se vangloriarem, então eu acho que tenho o direito de contestá-la. E sei de todo esse rolo que envolve vocês e o Inter sim, e acho errado o comportamento deles com vocês, só não acho que seja gratuito. O confronto tem um histórico polêmico de arbitragem, desde o BR de 76 que vocês afirmam ter sido prejudicados, não foi em 2005 que isso começou. Eu entendo tudo isso, só discordo de alguns pontos. E eu já tinha dado um basta na discussão pois percebi que ela te enche o saco, você que continuou puxando assunto.

          • Detalhes da pesquisa: 4.066 entrevistados entre março e abril desse ano, em 214 municípios de 24 estados.
            Times que os torcedores menos gosta.
            Corinthians 14,6%
            Flamengo 8,6%
            Nota que a diferença do primeiro pro segundo é grande, se não acredita em mim pode pesquisar no Google.

  9. Me desculpe qualquer coisa, vc sabe que eu gosto muito de ti? Amo vc de verdade, só tô tentando colocar meu ponto de vista em relação aos torcedores. que são todos farinha do mesmo saco na hora de defender seu time. Mas se vc pensa assim não posso fazer nada. ❤

  10. Nossa, agora você tá exagerando mesmo hein? Não falei nada disso, só disse que acho vocês exagerados e que viajam na maionese quando fazem algumas acusações contra imprensa e arbitragem. Não disse que os outros times não fazem isso, nem que vocês não têm direito, só que vocês costumam fazer com maior frequência e intensidade que os demais. Essa é a minha bronca. E você sabe bem que sempre te excluo das minhas acusações, basta ler um dos comentários anteriores para ver que não te considero paranoico, não sei porque você se irritou tanto. Mas se você se sente ofendido, mesmo eu te excluindo disso, me desculpe então.

    • A pesquisa não mal feita não, 4.066 pessoas entrevistadas, entre março e abril desse ano de 214 municípios de 24 estados, é só pesquisar no Google.

      • A proporção de entrevistados por estado foi igual? Deram-se ao trabalho de pegar um grupo heterogêneo ou priorizaram torcedores de times paulistas e cariocas? Porque se sim, é muito lógico que 5ma11 e Flamengo apareçam como os mais odiados não acha? Agora, se fizessem uma pesquisa por torcidas, e a maioria delas indicasse o 5ma11 como os mais detestáveis em detrimento dos seus rivais locais, aí sim poderíamos dizer que essa pesquisa faz sentido. Mas acho pouco provável, e você deve achar também, já que admitiu que o gremista apontaria o colorado ao invés do 5ma11 como o mais odiado. E esses detalhes que você deu não me dizem nada, são só números que não explicam a complexidade da questão. E não vou pesquisar no google, você que está tentando me convencer de algo, então você que tem que se dar esse trabalho, se quiser é claro.

  11. Foi só um desabafo de forma irônica, pois coloquei vários casos envolvendo outros times, pra mostrar que todo mundo é igual na hora de defender seu time, e mesmo assim vc manteve a sua opinião, o Corinthians foi várias vezes acusado de favorecimento, porque vc não recrimina o comportamento desses outros torcedores? Tô achando que vc não quis dar o braço a torcer.

    • Bem, recriminei sim, especialmente o Inter, veja um trecho do comentário que fiz acima que prova isso: “… sei de todo esse rolo que envolve vocês e o Inter sim, E ACHO ERRADO O COMPORTAMENTO DELES COM VOCÊS, só não acho que seja gratuito.” Mas se você ignora as minhas críticas aos outros times, fica muito complicado. Vocês dizem que são atacados pela mídia e arbitragem a todo instante e que ninguém os defende, além disso, gostam de ostentar o título de “time mais odiado do Brasil”, acho que vocês têm motivos pra serem um pouco paranoicos. Eu seria se me sentisse tão ameaçada assim, rs.

  12. Eu juro que vou parar de encher seu saco essa é a ultima. Olha esse comentário de um torcedor da Porcada que eu vi na internet: abra teu olho Verdão, tem cheirinho de armação por trás.

    • Mas ele só falou isso? Não disse o porquê da armação? Não citou os envolvidos e suas motivações? Não falou como funciona o esquema? Não explicou sua teoria? Só falar que a Porcada tem que abrir o olho porque tem uma armação por trás é muito vago, e não faz dele um paranoico, apenas um torcedor bobinho que quer polemizar na internet, falando bobagens da boca pra fora ou reproduzindo uma frase feita, sem ir a fundo à questão. Pelo visto você não entendeu a diferença de um torcedor paranoico e um trolador qualquer. E você não me enche o saco, gosto dessa discussão, você que parece meio “cheio”, te entendo e respeito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare