Ainda estamos em clima de Copa do Mundo, mas a torcida do Corinthians não quer nem saber. O amistoso de ontem (2×2 com o Cruzeiro) levou 37 mil torcedores ao Itaquerão e foi mais uma prova de amor a um time que anda cambaleando no Brasileirão, em 11º lugar, com 16 pontos, 11 a menos que o líder Flamengo.
E para piorar esse quadro nebuloso, está em andamento mais um desmanche no clube. Uma debandada de jogadores que atingiu – somente neste recesso da Copa – duas vendas, dois empréstimos, e uma rescisão. 
O elenco do Corinthians já sofreu cinco perdas nesta parada obrigatória da Copa. E a lista de saídas deve aumentar nos próximos dias com a possível saída de Júnior Dutra para o Fluminense.
Aparentemente, a Fiel Torcida parece que não está nem aí. Mas se o time não se recuperar no Brasileirão, pode esperar que terá reação. Uma reação que costuma ser inversamente proporcional à prova de amor que estamos vendo neste momento.
Os cartolas que fiquem espertos.

11 Comentarios

  1. Assisti o jogo, foi bom, a mulherada estava em peso nas arquebancadas, foi muito bonito de ver.Ganhar ou perder é do jogo, torcer para o Coeinthians é Emoção.

  2. Andrés disse que em 100 dias mudaria o Corinthians. Conseguiu mudar pra pior!

  3. Acho o Léo Santos, mais zagueiro que o Pedro Henrique, talvez seja o melhor substituto de Balbuena.

  4. Que deprê saber que o Brasileirão já está pra voltar.

    • O que você queria, Copa todo ano e o ano inteiro? Tem também a Cucaracha e a C do B? Relaxa! Coringão está de volta, isso não te anima?

      • Não. Nada é tão contagiante como uma copa do mundo.

        • Prantista sendo prantista. Aff!

          • Certamente muitos 5ma11tianos pensam igual a mim. Não é questão de clube A ou clube B. E você não entende, copa do mundo não é só futebol é sobre muitas outras coisas.

          • Entendo, sim! Até já chorei pela perda de uma Copa, a de 1974 (tá certo que só tinha 11 anos, rs). Talvez pelo fato de já ter visto 18 Copas, esse sentimento de perda se dissipou, um pouco – embora também tenha ficado chateado com a nossa eliminação, este ano, e profundamente humilhado, em 2014. Pra mim, entretanto, chateia mais saber o que aquele porco do Infantino aprontou pra nós, nesta Copa, pra mostrar poder. Fomos sistematicamente prejudicados, pelo apito. Isso traz um desconforto enorme para o futuro, e vejo que nenhum dos dirigentes brasileiros parecem se importar com isso. Espere pra ver o que farão com os brasucas na Cucaracha, já que a Conmebola também está de rabinho virado, pra nós! E, voltando às Copas, se tivesse todo ano não produziria mais esse prazer todo que você sente, essa sensação de perda e privação, chegando à depressão, pois a superexposição a uma determinada fonte de prazer acaba, com o passar do tempo, por conduzir à perda do próprio prazer. Pense nisso!

          • Ops, 13 Copas, mas quem sabe ainda verei 18, rs…

  5. Acho que muitos que estavam lá, ontem, ainda não conheciam a espetacular Arena Corinthians. Não tenho certeza, mas parece que os ingressos estavam a R$ 40, nas arquibancadas…eu paguei R$ 120, na Oeste Superior, em 2016…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare