Capa do jornal 'Olé' desta 5a feira
Capa do jornal ‘Olé’ desta 5a feira
No jornal argentino ‘Olé’- Independiente desperdició muchas situaciones (principalmente en el primer tiempo) y lo pagó caro, demasiado caro: el Corinthians venció 1-0 al Rojo en Avellaneda y complicó las aspiraciones del equipo de Holan en el Grupo 6 de la Copa Libertadores. Y ahora deberá ir a buscar el triunfo de visitante…
Fueron muchas las chances que dejó escapar un Independiente que en la primera parte llegó más y mejor, abrió la cancha, tuvo la tenencia y no mostraba flaquezas en el fondo. Pero no pudo quebrar el arco de Cássio en los 90 minutos… Bah, pudo llegar al empate, pero el gol de Silvio Romero fue anulado por offisde cuando él estaba perfectamente habilitado.
Comentário meu – Los hermanos estão buscando desesperadamente uma forma de traduzir o significado de “MIMIMI”.

17 Comentarios

  1. Parece que nem houve falta no lance do gol deles, enfim um erro não justifica o outro. Mas temos que destacar a maturidade desse time em jogos grandes, vitória sensacional fora de casa. Li uma notícia falando que essa foi a primeira vitória brasileira em jogos válidos pela Libertadores, contra o Independiente fora de casa. Encaminhamos bem a classificação.

  2. Coringão tá jogando com a mesma raça e determinação tática de 2012. Candidato, sem dúvida…

  3. Amo quando erram em favor do 5ma11. A 5ma11tianada fica acuada e sem defesa. Delícia.

    • Se quer saber, o lance não foi fácil pro bandeira como a imagem em câmera lenta sugere…e eu não me lembro de termos sido beneficiados na Cucaracha, nunca….

      • Sempre uma desculpa pra minimizar o erro e desviar o foco. Queria ver se fosse contra vocês, se haveria tamanha benevolência com o bandeira. Ano passado, foi a primeira vez que um árbitro errou a favor do 5ma11, acho que foi Daronco; esse ano foi a primeira vez que vocês foram beneficiados contra o Santos em muito tempo e, agora, é a primeira vez que são beneficiados em toda participação na Libertadores…, qual será a próxima primeira vez? Ah esse Paulo…, rs.

        • Tudo verdade. Mas desejar que você perceba isso já é querer demais…

          • Uma verdade na qual só um lado está sempre certo e nunca tem culpa de nada, como se fosse imaculado, parece uma verdade manipulada.

          • Manipule a sua, então, em cima dos fatos (ou argumentos, se preferir) citados!

          • Eu não tenho motivos nem intenção de manipular nada. Não vou ficar criando situações ou forçando a barra pra atacar o timeco 5ma11 a todo custo. Só acho muito pretensioso dizer que foi o “primeiro erro a favor do 5ma11 em toda Libertadores”. E mesmo que tenha sido, meio desnecessário falar esse tipo de coisa. Simplesmente admita que vocês foram beneficiados e pronto. Não precisa fazer essa mea-culpa.

          • “Não vou ficar criando situações para atacar o Corinthians”. Como assim? É quase só o que você faz, por aqui…Sim, foi o 1º erro de que me lembro (falando de erros relevantes, não de lateral invertido ou falta no meio de campo, bem entendido, por favor!). Qual a dificuldade para admitir isso? Quais foram os outros erros a nosso favor (relevantes)? Ah, sim, eu admito que fomos beneficiados, caso não tenha ficado claro desde a minha 1ª intervençao, neste tópico…

          • Não crio situações para atacar o 5ma11. Só comento os posts, a maioria relacionada a esse tema, de vez em quando dando uma zoada e expondo a contradição da torcida. Não vou admitir nada, não tenho nenhuma certeza se esse é o ou não o primeiro erro a favor do 5ma11. Nem vou buscar um outro erro pois tenho certeza que você vai se valer de seus malabarismos para tentar me convencer do contrário. E sim, você reconheceu, mas com duas ressalvas: lance difícil pro bandeira e o fato de NUNCA ter sido beneficiado antes. Dá a entender que foi um erro qualquer, que dá pra relevar e até justificável…, isso é uma verdade manipulada. Você quer colocar o 5ma11 sempre de vítima e prejudicado, fazendo esse tipo de consideração: foi beneficiado, mas…, acaba achando que tem razão.

          • Eu sou um comentarista de arbitragem isento até onde isso é possível. Caso sua prodigiosa memória esteja afetada ou temporariamente turva, relembro aqui que eu não reclamei do pênalti não assinalado contra o Porqueiras, no 1º jogo da final do Paulista – e não o fiz porque sequer percebi a posição da bola (sobre a área), quando tocada pelo jogador porqueirense, durante a transmissão, sendo surpreendido, bem depois, pelo “muro virtual” do Sportv. E olha que era lance capital e em decisão! Quer honestidade intelectual maior que essa?

          • Se você não reclamou porque não notou a infração, eu não sei que honestidade intelectual é essa que você fala.

          • Tsc, tsc, tsc! Minha filha, assim você me decepciona! Não notei durante a transmissão, mas já soube do lance pouco depois do jogo, pelos comentários, aqui, do Adílio, e alguns tópicos no Meu Timão. Volte lá que você entenderá! Está tudo registrado…só esclarecendo que enalteci o fato de não ter percebido como razão mesma pra ter absolvido o árbitro. O lance foi difícil, e, claramente, não houve má-fé…

          • Você num absolveu ninguém. Só disse que o lance foi difícil e ainda assim, fez um monte de ressalvas. Reclamou da imprensa e da arbitragem do jogo anterior. Seria demais, até pra você, querer falar de má intenção do árbitro num lance que nem você tinha certeza. E outra, então quer dizer que você só isenta o árbitro nesses casos extremos em que você não consegue detectar de imediato o erro? Que pretensão, hein?

          • Num ponto estamos de acordo: eu entendo pra caramba de arbitragem e sou melhor que a maioria dos comentaristas da tv. Sim, sou pretensioso, neste ponto, sem falsa modéstia, o que não quer dizer que só isente o árbitro quando eu mesmo não tenha percebido a irregularidade, de plano, na transmissão. Às vezes, espero o replay pra julgar e não culpo automaticamente pelo só-erro. Cada caso é um caso e é também necessário avaliar o conjunto da arbitragem, durante a partida…Outro exemplo: hoje invalidaram um gol legal do Daminhão, do Entregacional, mas não acho que houve má-fé do bandeira, que assinalou impedimento inexistente. Já no pênalti do Lucas Limão no chorolado o árbitro foi mal, errou, em lance relativamente fácil. Ficou com medo…

  4. Tinham 4 jogadores do Independente impefidos tirando a atenção do Cassio e Zéfini , decisão correta do Auxiliar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare