Quatro jogos seguidos sem marcar nenhum golzinho. Esta é a trajetória recente do Corinthians, que ontem perdeu para a Chapecoense e precisará ganhar por gois gols de diferença no jogo da volta para poder prosseguir na Copa do Brasil.
O curioso é que o time tem – como há muito  não se via em seu elenco – uma fartura de centroavantes especialistas: Gustavo, Vagner Love e Boselli. Mesmo assim o ataque não funciona. O que está havendo?
O técnico Fábio Carille tenta explicar o que houve ontem em Chapecó:
“Primeiro tempo muito abaixo, preocupante. Muitos erros de passe. Para a gente falar de finalização, tem que falar de construção. Não vai finalizar se não construir. Nosso primeiro tempo foi abaixo. O segundo tempo a gente conseguiu rodar mais a bola, jogamos no campo adversário. Mas pelo primeiro tempo a gente paga pelo resultado. Estamos tendo todos nós muita dificuldade ainda para jogar. Isso tem a ver com muitas coisas, a principal delas é meu trabalho, depois a tomada de decisão dos jogadores. (…) A gente tem que se preocupar, mas não ver fantasmas”, disse.
Se quiser ser campeão paulista, vai precisar fazer gols no São Paulo. Se quiser prosseguir na Copa do Brasil, idem.
Abre o olho, Carille!

7 Comentarios

  1. Pela primeira vez no ano, estou preocupado. Não sei se dá pra jogar com dois centroavantes. Por que o Pedrinho não joga?

    • É o jogador mais habilidoso do time. E ontem o Carille tinha que ter colocado ele, tinha mais uma substituição pra fazer. O time da Chape cansou no segundo tempo, Pedrinho poderia mudar o jogo. Tá feia a coisa. O time passa o jogo todo, sem criar uma chance clara de gol.

      • Falaram tanto do Prantos, após o jogo no Pacaembu,mas me parece que o SPFW e a Chape espelharam essa partida. Corinthians não leva perigo ao adversário, a não ser em lances fortuitos, e o adversários marcam como se não houvesse amanhã. Repare!

    • Paulo, Vagner Love virou ponta, virou assistente de lateral, igual o Romero. Infelizmente, essa função que ele tá fazendo, acaba com seu futebol.

  2. Pode ser. Mas até agora, não fazer gols nesses últimos 4 jogos não representou nenhuma consequência negativa pro 5ma11. O time conseguiu passar nos dois torneios que disputa. E isso é o que importa.

  3. Carille precisa ser cobrado, não adianta reclamar do elenco, pois tem bons joadores no time.

  4. Time que coloca dois centroavantes ,não tem nenhum. É mais fácil jogar sem centroavante , como o Santos, do que jogar com 2 centroavantes, isso é básico. Como diz a garotada , cada um no seu quadrado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare