No jornal ‘Le Parisien’- O martelo caiu e ele raramente batia com tanta força. Líderes de vários sites de streaming ilegais do Reino Unido foram sentenciados na quarta-feira a um total de 17 anos de prisão, uma das sentenças mais longas jamais cometidas por crimes de hackers na Internet relacionados ao FACT (The Federation Against Copyright Roubo), o equivalente britânico da ALPA (Associação contra a pirataria audiovisual) na França.
Steven King, o principal organizador do sistema de fraude, foi condenado a sete anos e quatro meses de prisão. Paul Rolston foi condenado a seis anos e quatro meses e Daniel Malone foi condenado a três anos e três meses depois de um julgamento de quatro semanas no rio.
O trio forneceu acesso ilegal aos jogos da Liga Inglesa para mais de 1.000 pubs, clubes e casas na Inglaterra e no País de Gales. Eles operavam através de sites como dreamboxtv.co.uk e yourfootie.com. Seu sistema bastante sofisticado usava técnicas de bloqueio de logotipo ou marcas d’água para passar pelas pesquisas.
“Essa decisão forneceu mais evidências de que a lei alcançará empresas e indivíduos que defraudam proprietários de direitos autorais e violam direitos autorais. As sentenças de prisão apresentadas aqui refletem a gravidade ea extensão dos crimes “, disse Kevin Plumb, diretor de serviços jurídicos da Premier League.
“O investimento da Premier League em tecnologia de ponta, combinado com esforços anti-pirataria em larga escala e a continuação da liminar histórica, significa que nunca foi tão difícil de alcançar. o hacking de futebol para operar no Reino Unido “acorrentou o advogado, para seu deleite depois do que é semelhante a uma vitória estrondosa para a liga inglesa de futebol.
Mas essa vitória talvez seja uma vitória de Pirro, pois parece difícil combater um fenômeno que se globalizou nos últimos anos. “Estamos lidando com um crime de colarinho branco que monta negócios muito lucrativos”, explicou a Europol parisiense, a agência européia que coordena as ações da polícia do continente, em outubro passado. As detenções na Irlanda, como na Bulgária ou na Grécia, estão a aumentar, as sanções estão a cair e, no entanto, a pirataria audiovisual nunca o fez tão bem.

1 Comentário

  1. E no Brasil a mulher que matou o Dono de uma grande Empresa Alimenticia teve sua pena reduzida para 16 anos de prisão, Brasil Pais de To…E ainda tem gente que diz que o Brasil não é o país da impunidade?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare