captura-de-tela-2016-11-08-as-11-54-08No blog de Cosme Rimoli (Portal R7) – “Se o árbitro erra contra o Palmeiras, lá dentro [do estádio do clube], fica fora da escala. Duvido que seja indicado para uma vaga da Fifa. Todo mundo sabe o motivo. Sabe que Marco Polo é sócio benemérito do Palmeiras.”

A acusação é gravíssima. No Brasileiro de 2016, repleto de erros que influenciam na classificação, as palavras de Marçal Mendes deveriam ser levadas muito a sério. Afinal, ele é o presidente do Sintrace-RJ (Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem Esportiva do Estado do Rio de Janeiro.

Marco Polo del Nero é conselheiro vitalício do Palmeiras. E seu clube está há 22 anos sem vencer o Campeonato Nacional.

A interpretação das palavras de Mendes não poderia ser mais direta. Pressionar os juízes cariocas seria a sua ‘contribuição para o título’. Pressionar para não errar contra o Palmeiras é um eufemismo. Contra os outros clubes não haveria problemas?

Marçal tem contato íntimo com os árbitros do Rio de Janeiro. Ouve suas queixas, reclamações, sabe da insegurança em relação à carreira.

Com critérios subjetivos, a Comissão Nacional de Arbitragem eleva um juiz até transformá-lo em árbitro Fifa, com jogos importantes, nos torneios mais significativos do planeta. Com direito às mais valiosas taxas.

A Comissão Nacional de Arbitragem também pode colocar o árbitro fora das escalas. Rebaixá-lo de divisão. Acabar com sua carreira.

3 Comentarios

  1. Chega a ser ridículo isso que a vocês estão fazendo.
    Fonte: Sindicato dos árbitros do RIO DE JANEIRO(se é sindicato já não é confiável por natureza), cuja pessoa que disse isso, é Flamenguista “doente” e esse sindicato sofre diversos processos na justiça das mais variadas causas. Façam uma apuração dos fatos antes de soltar uma “bomba” tão imbecil quanto essa.

    O PALMEIRAS SERÁ ENEA CAMPEÃO BRASILEIRO COM TODOS OS MERITOS.

  2. Patético!!!!! Aceita que dói menos!!!!!! Sindicato dos Árbitros do Rio de Janeiro???? Kkkkkkkkkkk. Super séria essa instituição hein????? Vai procurar o que fazer!!!!!!

  3. Será? Daria muito na vista, hein? Se a diferença fosse menor pro Santos, até cogitaria, apesar de não ser muito fã de teorias da conspiração. Mas 6 pontos de distância? Sei não.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare