Quando a janela de transferências de janeiro foi fechada, podemos avaliar como cada liga se movimentou durante o mercado, segundo dados do site Transfermarkt. Como esperado, a Premier League é a competição que mais pagou (185,25 milhões de euros). Eles são seguidos pela Serie A- Itália (160.10) e pela Super Liga Chinesa (114.05). 
Em termos de receita, o campeonato brasileiro é o primeiro da lista com 109,10 milhões. Mais e mais jovens talentos chegam à Europa por milhões de dólares. A segunda é a Premier League com 102,80 milhões de euros e a terceira Série A com 94 milhões de euros. A Liga Santander é a quarta com 72,25 milhões de euros.
O maior pagamento do mercado de inverno é o que o Chelsea fez por Christian Pulisic, do Borussia Dortmund. Ele custou 64 milhões de euros. 
Três atletas do país integraram o top 10 de maiores investimentos do futebol mundial nesta janela: Paulinho ficou em 2º lugar no geral porque o Guangzhou Evergrande resolveu exercer o direito de compra que estava previsto no contrato e pagou 42 milhões de euros ao Barcelona. Em 4º lugar ficou o meia Lucas Paquetá, que saiu do Flamengo para o Milan por 35 milhões de euros. E outra contratação chinesa, do brasileiro Talisca, entrou na 9ª posição, com 19,2 milhões de euros investidos também pelo Guangzhou Evergrande. Nenhum outro país teve sequer dois jogadores no top 10 de contratações.

3 Comentarios

  1. Vai chegar o dia em que o Brasil venderá jogadores ainda no berço ou na barriga da mãe, além de jogadores o Brasil também está exportando seus cérebros, ou seja, jovens que se destacam no Enem ou nos Vestibulares da USP e outras Universidades bem classificadas no Ranking Universitário.Vejam o caso de ontem do Sub 20 que perdeu da Venezuela e não tem o Vinicius Junior pois o Real Madrid não liberou.O Governo tem que mudar a Lei Pelé em favor do Club e do País. Club formador poderia ter o direito do passe até os 18 anos, dos 18 aos 21 anos 70% para o Clube e 30% para o atleta/Empresários, a partir dos 21 anos contratos negociados.

  2. Claro, Marcondes. Futebol brasileiro ainda é o maior celeiro de craques do mundo.

  3. Pois é, continuamos enriquecendo os “empresários” e dirigentes sacanas do nosso futebol…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare