O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, a secretária de Esporte, Celina Leão e os presidentes do Brasiliense  e do Gama se reuniram esta semana, informa Igo Estrela no site Metrópoles, para tratar de um reforço do incentivo por parte do banco ao futebol local.

Embora não tenham sido discutidos valores, a instituição financeira disse que quer participar mais ativamente do apoio à modalidade na capital da República. A intenção é fazer uma parceria a longo prazo, que terá início com um planejamento estratégico.

Paulo Henrique Costa ressaltou que o banco já é patrocinador não só do futebol, mas de outras modalidades desportivas e que, a partir de agora, pretende estreitar os laços com os times da capital.

“O que tivemos hoje foi uma discussão de fato estratégica em prol do esporte na cidade, com o objetivo de construir um planejamento para o futebol de Brasília, para que a gente possa ter nossos times representados, ganhando expressão regional e nacional”, destacou.

A ideia inicial do BRB será não só patrocinar o Candangão, que teve investimento do banco de R$ 512 mil em 2019, mas também os clubes da cidade, em especial os que estiverem na disputa pelo Campeonato Brasileiro. O investimento, entretanto, será baseado também no cumprimento de algumas metas esportivas, como títulos e acessos.

Presidente do Brasiliense, Luiza Estevão disse que a proposta de parceria com o BRB é excelente. “Algo que levantará não somente o Brasiliense, como maior time de Brasília, mas também o futebol candango de maneira mais abrangentes. Estamos muito satisfeitos e agradecidos com o resultado desse encontro. Teremos outras reuniões para discutir detalhes”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare