No site Meu Timão – Cerca de 20 torcedores do Corinthians protestaram na porta do CT Joaquim Grava no fim da tarde desta quinta-feira. O grupo, ligado à organizada Camisa 12, reivindicou transparência da diretoria do clube e usou a criatividade para reivindicar mudanças na gestão de Roberto de Andrade, presidente desde fevereiro de 2015.

“Diretoria = Jim Carrey”, dizia uma das faixas produzidas pela torcida uniformizada, em referência ao ator e comediante norte-americano. Além disso, um dos manifestantes interpretava André Luiz de Oliveira, o André Negão, vice-presidente do Timão que teve o nome citado em um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e empreiteiras recentemente – de acordo com a Polícia Federal, o cartola teria recebido R$ 500 mil em propina da Odebrecht, responsável pela construção da Arena Corinthians.

O ato teve como alvo apenas a diretoria do clube paulista. De acordo com um dos protestantes, jogadores e comissão técnica não estavam na pauta da manifestação, mesmo com a equipe na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e a três pontos do G6.

“Diretoria de comédia. Só querem dinheiro no bolso. O Corinthians parou!”, gritavam alguns dos corinthianos. Parte do grupo também soltou rojões para chamar a atenção dos presentes que cobriam o treinamento do Timão, realizado na área interna do CT. “Ladrão, devolve o futebol pro povão!”.

A diretoria do clube soube do protesto com antecedência e se preveniu. Ao menos quatro viaturas da Polícia Militar reforçaram a segurança do centro de treinamento. Nenhum conflito foi registrado.

captura-de-tela-2016-10-06-as-17-32-04

2 Comentarios

  1. Tem que cobrar mais da diretoria mesmo, ela é a principal culpada pela atual fase do time.

  2. O curioso é que essa chapa que vem ganhando as eleições no Corinthians nos últimos anos se chama:”renovação e transparência.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare