A possibilidade de o Corinthians perder para o Avenida-RS no Itaquerão era a mesma de alguém mudar os 90 graus do ângulo reto. Mas essa brava equipe de Santa Cruz do Sul deu um susto medonho no poderoso Timão, abriu 2×0 e vendeu muito caro a derrota.
Restou provado que o Corinthians ainda tem problemas, principalmente no sistema defensivo. E o técnico Fábio Carille, na sua entrevista pós-jogo, definiu muito bem a situação:
“Foi um susto mesmo. Procurei colocar o mesmo time que jogou contra o São Paulo. Acredito que essa vai ser a forma de jogar, como foi contra Palmeiras, Racing… Com 9 minutos já estava 2 a 0, aí tive que mudar para ser mais agressivo. Quero destacar o papel da torcida que não vaiou em nenhum momento. A gente já sabe que é assim, estou vendo os mais novos entendendo o que é o Corinthians e a torcida, que é de cobrar, mas nos 90 minutos é de incentivar. A gente precisa parar logo… isso não é só para o sistema defensivo. Eu tenho laterais e volantes que ajudam o setor ofensivo a fazer gols, então todo mundo precisa ajudar a marcar também. A gente precisa parar de tomar gols o quanto antes. Estou trabalhando a bola parada, mas preciso trabalhar mais, porque a bola parada decide”, disse o treinador corintiano.
 
Em resumo, a defesa do Corinthians é uma verdadeira “avenida”.
A nota orgulhosa do Avenida no Twitter

12 Comentarios

  1. Falta vontade, a marcação fica 1 km do atacante, ou do meio de campo, perdem todas bolas altas ou segunda bola,deixa o adversário receber a bola sem sofrer a minima pressão, entram em campo como se tivessem comido uma feijoada com direito a caipirinha.Tá loco, sô , que time modorrento é esse tche.Enquanto isso, os atacantes do corinthians sofrem marcações em cima, com defensores adversários fungando no cangote.

  2. Os adversários nos marcam melhor que nós a eles. E o Henrique e o Manoel não dão conta das bolas altas, precisa chegar logo esse tal uruguaio pra ver se melhora, porque os adversários já sabem o caminho. É todo jogo, todo jogo, muito, muito irritante…

  3. Pior dupla de zaga dos últimos anos, Carille precisa repensar sobre a titularidade de Henrique e Manoel! Valeu pelo poder de reação do time, mas muito desnecessário esse sufoco.

  4. Gente, imagino o medo de vocês 5ma11tianos quando o timeco do Avenida abriu 2×0, hein? 😂😂😂😂😂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare