Na Folha de S. Paulo – Ao ser contratado, em janeiro de 2016, Diego Lugano, 35, tinha a missão de substituir o aposentado Rogério Ceni como líder do São Paulo, dentro e fora do campo.

A missão longe dos gramados teve sucesso até agora -ele foi o principal arquiteto da paz dentro do elenco, que tinha atletas insatisfeitos por salários atrasados.

Dentro de campo, porém, havia dúvidas sobre o que o uruguaio poderia render.

Na derrota por 2 a 1 para o Inter, neste domingo (22) -em fim de semana especialmente ruim para os times da capital paulista-, o zagueiro foi titular no Morumbi ao lado de Maicon, ocupando a vaga de Rodrigo Caio, convocado para a Copa América. E foi do inferno ao céu, e ao inferno novamente.

Após, mal posicionado, ver Sasha receber passe de Vitinho e marcar o primeiro gol colorado, no fim do primeiro tempo, fez de cabeça seu primeiro gol pelo São Paulo desde o retorno. Contando a passagem anterior, foi seu 12° gol pelo clube em 188 jogos.

Seria um empate heroico, aos 42 minutos do segundo tempo, se num contra-ataque, dois minutos depois, William não deitasse e rolasse na marcação de Bruno e cruzasse para Sasha marcar novamente e sacramentar a vitória gaúcha, mesmo com um jogador a menos -o meia Alex havia sido expulso por reclamar com a arbitragem.

Lugano viu de longe o gol acontecer dentro da área, onde Sasha matou o jogo -estava voltando do ataque. Ele havia avançado para tentar outro gol de cabeça em cobrança de escanteio.

A torcida, porém, não parece se importar com eventuais falhas do zagueiro, que é chamado de “Dios” (Deus, em espanhol) no Morumbi.

unnamed (1)
Sugestão do blog – Lugano bom é Lugano no banco de reservas. Duvido que Edgardo Bauza tenha coragem de escala-lo nas semifinais da Libertadores. A posição ideal de Lugano neste atual momento do São Paulo seria talvez no lugar de Milton Cruz. Do lado de fora, como auxiliar de Bauza, ele poderia, por exemplo, funcionar como tradutor do argentino.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare