Então é assim: a CBF negocia os direitos de transmissão de um torneio e fica com todo o dinheiro da venda?

O UOL Esportes informa que os clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro Série C aproveitaram o Conselho Técnico da competição, realizado na semana passada, para pressionar a CBF para distribuir entre eles, parte do dinheiro pago pelo DAZN pelos direitos de transmissão da competição, algo em torno de R$ 20 milhões por quatro temporada (termina em 2022). A

Já ficou acordado entre a empresa de streaming vai pagar toda a logística do campeonato. No entanto, quando o contrato foi assinado, em abril de 2019, a CBF prometeu aos clubes que iria dividir a verba entre as agremiações de alguma maneira.

Na reunião com os clubes a entidade que comanda o futebol brasileiro argumentou que o DAZN só cobre a realização do torneio, mas acrescentou que iria tentar buscar algum valor para que os clubes fossem bonificados pela exibição dos jogos da competição na plataforma. Os clubes prometeram esperar um retorno da confederação.

TRANSMISSÃO DAZN

Ainda de acordo com o UOL Esporte, o DAZN irá transmitir 86 jogos. Os dez jogos por rodada da primeira fase são exibidos na plataforma, com um jogo disponibilizado gratuitamente no canal oficial do DAZN no YouTube. No mata-mata, a plataforma também exibe todas as partidas.

Como diria um amigo meu: “a CBF, de boba, só tem os amigos”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare