Vem do Comitê Paralimpico Brasileiro uma iniciativa que pode inspirar e servir de exemplo às entidades esportivas do Brasil, especialmente a CBF.
 
O CPB anunciou neste primeiro dia útil do ano que abriu uma consulta pública para discutir um aperfeiçoamento e atualização do seu estatuto. DE acordo com a medida, anunciada pelo presidente Mizael Conrado em seu perfil no Twitter, o objetivo é dar voz a todos os segmentos, sem intermediários.
 
“Queremos receber sugestões, críticas, comentários dos nossos filiados, colaboradores, atletas, técnicos, professores e admiradores, para mantermos o CPB na vanguarda da governança desportiva nacional”, diz Mizael. E complementa:
“É importante ressaltar que fomos uma das primeiras entidades do SND (Sistema Nacional do Desporto) do Ministério do Esporte a estabelecer o limite de uma reeleição para seus dirigentes – antes mesmo de este dispositivo ser regulamentado em projeto de lei no Congresso Nacional. Disponibilizamos de forma clara e fácil todas as nossas contas públicas no site do CPB, além de concedermos total autonomia e isenção ao conselho fiscal e de atletas”.
 
As propostas devem ser subemtidas no período do dia 2 ao 25 de janeiro de 2019 para o seguinte endereço eletrônico: presidencia@cpb.org.br. As mensagens devem conter as seguintes informações: Nome, RG e CPF (opcionais), dispositivo a ser alterado e proposta de alteração (obrigatórios).

1 Comentário

  1. Se a coisa for séria, é válido. Agora, muitas vezes, tenho notado, essa suposta transparência é mero enredo de ficção (vide SCCP!). Um álibi para a prática de atos ilícitos. Discursos moderninhos e politicamente corretos. Abrem-se as contas que podem ser abertas, sem comprometer os dirigentes; e se faz o contrário, em relação àquelas contas mais comprometedoras, que necessitam ser mantidas na obscuridade. Eu não digo nada se, daqui a pouco tempo, não surgir uma denúncia grave em relação a essa Entidade. Palpite, mero palpite. Guarde isso, Marcondes!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare