image
 
Por que será que a Confederação Sul-Americana de Futebol estuda a possibilidade de sair do Paraguai?
A Conmebol tem a sua sede na cidade de Luque desde 1986. E agora, em forma de protesto por uma alegada “insegurança jurídica” que diz enfrentar no país, a entidade quer bater em retirada. 
Os cartolas revelaram essa possibilidade após a entidade ter sido condenada pela Justiça paraguaia a pagar US$ 10 milhões (cerca de R$ 32,8 milhões) de indenização a um ex-empregado.
Na verdade, desde que o Congresso do Paraguai aprovou uma lei que deixa sem efeito a imunidade diplomática da sede da Conmebol, estuda-se a possibilidade de mudança. A decisão expõe a entidade a requisições das autoridades do país.
O edifício, localizado nas proximidades de Assunção em uma área de 40 hectares onde há também um centro de convenções e um hotel de luxo, tinha o privilégio desde sua inauguração, em 1997.
Senadores paraguaios consideraram oportuna a revogação da inviolabilidade, em meio aos escândalos de corrupção que abalaram o mundo do futebol nas últimas semanas.
Conclusão: seja na CBF, na Fifa ou na Conmebol, o sua esses cartolas gostam mesmo é de uma boa mamata.

2 Comentarios

  1. Essa Conmebol é pior que a CBF…junto com a AFA, conjecturaram pra por o Amarilla naquele jogo…

  2. Será só essas entidades que gostam das mamatas? Como andam os dirigentes de Clubes? A “lei Pelé ” que de Pelé não tem nada, já que foi desfigurada pelos políticos, tirou o passe dos Clubes para dar a Empresários e quem pode afirmar que não tem negociatas com diretores? Essa desfiguração da lei Pelé, quebrou os Clubes formadores do interior e outros pequenos das Capitais, deveriam ter seccionado o tempo de direito dos clubes, ex: até os 16 anos o passe seria dos clubes, mesmo o jovem tendo empresários, dos 16 aos 20 anos o clube teria 80% e o jovem ou Empresário 20% e a partir dos 21 anos haveria negociações entre Clubes e Empresários. Hoje o Clube gasta com o garoto e na hora da venda fica com míseros 20, 30 ou 40% tirando apenas o que foi gasto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare