A Copa do Brasil tornou-se a “galinha dos ovos de ouro” dos clubes brasileiros. Levantamento feito pelo Blog do Nicola (Yahoo) mostra quanto faturou, até agora, os 91 clubes selecionados pela CBF para disputar a competição.
Vale destacar que, entre os que chegaram às semifinais, há a expectativa de vultosas premiações para quem for à finalíssima. O campeão – além de tudo o que já faturou – levará mais R$ 52 milhões, e o vice ficará com mais R$ 21 milhões.

5 Comentarios

  1. É muito para uma competição como a CB, que os clubes nem ligam.

    • O BR tem um peso e uma importância maior, a CBF conseguiu valorizar o CB e ao mesmo tempo desvalorizar o BR.

    • Ligam sim. Pelo menos de uns três anos pra cá, passou a ser mais valorizada. A Porcada por exemplo ano passado utilizou os titulares na CB e Libertadores e os reservas em várias rodadas do BR. Não deveria mais com essa premiação a CB tá tendo quase o mesmo peso do BR. Por culpa da CBF.

      • Se usou os reservas no BR é porque poderia usar. Eu acho muito pouco provável que se tivesse que escolher entre um e outro, sacrificaria os jogos do BR. Estou dizendo que não ligam no sentido que nenhum clube faz seu planejamento visando a CB. Ainda é em cima da LA e BR.

  2. É muita grana. Não entendo a lógica disso. Deve ser pra incentivar os grandes clubes no mata-mata, que dá mais audiência, e pra Globo não perder os grandes times que vão ficando pelo caminhos da Cucaracha, Sula e Brasileirão…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare