Para quem estava com saudades do futebol aos domingos, o amistoso Corinthians 1×1 Santos valeu a pena. É claro que, como todo início de temporada, a gente percebe que a maioria dos atletas ainda está com o “freio de mão puxado”.
Mas foi um bom jogo, com um placar justo. Eu vi o time do Corinthians com a cara do Carille, aquela coisa defensivamente bem organizada, mas faltando poder de fogo na hora de atacar. Lógico, tem a ver com a falta de enrolamento. Mas gostei muito de Gustagol. É melhor do que todos os centroavantes que o Timão usou na temporada passada.
No Santos, há carência de talento em todos os setores. Exceto talvez no gol, porque esse Vanderlei é um goleirão.
Agora vamos aguardar pra ver o desfecho dessa reunião de amanhã, em que Jorge Sampaoli vai exigir os reforços prometidos.
Nitidamente, o Santos é a quarta força paulista neste momento.
E o Corinthians está ali entre a segunda e a terceira.

6 Comentarios

  1. De novo, é torcer para não cair, porque com esse time claramente mequetrefe vamos no máximo fazer figuração. Sampaoli nem deve chegar até o final da temporada. Haverá uma debandada dos últimos bons jogadores que temos, Vanderlei e BH. O técnico vai entupir o elenco de estrangeiro e o demônio do presidente vai continuar no mundo da lua, sem qualquer noção de bom senso e vergonha na cara. Eu num quero nem ver.

  2. O timeco do Morumbi tá pior que esses dois viu, Marcondes? Dois amistosos e duas derrotas. Nós, pelo menos, empatamos. Estão todos no mesmo barco. Só a Porcada com boas perspectivas.

  3. Vou passar por este mundo sem entender como zagueiros fazem falta nas laterais , quando o adversário está de costa. O Gol do Santos saiu de uma infantilidade dessas na lateral esquerda do Corinthians, o Santos só levou perigo nos lances de nola parada em que corinthianos faziam essas faltas infantis.

    • Jogador de futebol é um bicho burro. Se o técnico não orientar, a coisa desanda. Gostava do Tite, nesse aspecto, time não fazia faltas bobas e muito menos, pênaltis. Esses detalhes fazem toda a diferença, especialmente numa zaga que adora tomar gol de bola alta (outro detalhe que há dois anos ninguém corrige, no Corinthians)…

  4. Mais uma vez o Coringão prejudicado com um gol contra, em impedimento. E pior, só eu vi. Dois jornalistas de araque (ou melhor, um, já que o comentarista era o Ricardinho), e um diretor de imagens (nem sei se é esse o tipo de profissional envolvido) que nem pra repetir o lance. Começamos bem…nota zero pro bandeira e negativa pro trabalho do Sportv, equipe toda. Lamentável!

  5. O Corinthians tá precisando de um bom zagueiro. É cedo pra afirmar, tenho a sensação que esse time vai dar liga.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare