Captura de Tela 2017-07-14 às 05.51.14A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, registrou a maior audiência do futebol nacional em quase 12 anos, segundo informa o portal Notícias da TV. O jogo de quarta-feira à noite rendeu 40,1 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Essa é a audiência mais alta, considerando apenas jogos do Campeonato Brasileiro, desde 16 de novembro de 2005. Na ocasião, a partida entre São Caetano e Corinthians registrou 41 pontos.

Estamos falando também da maior audiência do futebol da TV Globo desde 2012. A final da Copa Libertadores da América, vencida pelo Corinthians contra o Boca Juniors, em julho daquele ano, rendeu 48 pontos para a emissora carioca.

Cada ponto do Ibope equivale a 70.559 domicílios na região da Grande São Paulo. Isso dá quase 3 milhões de residências ligadas na vitória do Timão nesta quarta-feira.

Comentário meu – Perceba que – quando o assunto é audiência do futebol na TV – o Corinthians é sempre o protagonista. Agora me respondam, por favor: como é que o time que sustenta a maior audiência da TV, é o único integrante da Série A que não tem patrocinador máster na camisa? Talvez se pusessem alguém como o Fábio Carille no Dpto. Comercial do clube, ele desse um jeito de “encaixar um contra-ataque” no mercado publicitário…

3 Comentarios

  1. Segundo o presidente, o Corinthians negocia com duas empresas. Vamos aguardar!

  2. Por que só agora que o time tá bem na fita a audiência é estrondosa? Se eles dizem que nunca abandonam o time então deveria dar 40 pontos até contra o 15 de Piracicaba. Tem que ver também o fato da audiência da Globo estar maior ultimamente por conta de um imbróglio com as operadoras de TV a cabo que tirou do ar outros canais como SBT e Record. Além disso a novela das 9 está bombando, isso consequentemente afeta o ibope dos programas seguintes. Tanto que uma novela que ia mal das pernas na audiência antes, agora tá batendo recordes depois que passou a ser exibida após ‘A Força do Querer’. Claro que há uma mudança significativa de público, mas deve ter muita mulher que assiste a novela e o futebol, assim como homens. Outra coisa é o frio que faz as pessoas ficarem mais em casa, esses últimos dias a temperatura parece que caiu bastante batendo recordes negativos aí no Sul/ Sudeste. Claro que era de se esperar uma boa audiência nesse jogo devido ser um clássico e o 5ma11 estar arrasando quarteirão, mas esses 40 pontos não podem ser simplesmente por isso. Por que as pessoas não fazem uma análise completa da questão ao invés de apenas apresentarem os números?

  3. Eu não vejo como a coisa mais importante esse negocio de audiência sabe!
    Gostaria muito de ver os presidente atual dos clubes Brasileiro da serie A,B,C e D
    conversando é pensando no futuro do futebol brasileiro a partir de 2020 o futebol Brasileiro tem que ser refeito na minha opinião
    Temos o campeonato mais difícil e disputado do mundo aqui sera que não é hora de tirar o poder total do nosso futebol das mãos da Cbf é criar um liga??
    Pense nisso!! #VaiCorinthians

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare