Quando foram definidos os quatro semifinalistas da Copa do Brasil, por razões mais ou menos óbvias, 9 entre 110 analistas apontavam o Palmeiras e o Flamengo como favoritos nos dois confrontos decisivos.
O Palmeiras, com o seu elenco milionário e vivendo uma espécie de “lua-de-mel” com a volta de Felipão tinha tudo para superar o Cruzeiro. O Flamengo, por sua vez, vive atualmente um momento muito mais tranquilo do que o Corinthians, isso é inegável.
Mas o futebol é aquela coisa imprevisível de sempre. Simplesmente ressuscitou o atacante Barcos, que vinha num jejum sem fim com a camisa do Cruzeiro. E ressuscitou exatamente contra o seu ex-clube. Quem diria?
O Corinthians, empurrado por uma torcida apaixonada, deixou o Flamengo outra vez com aquele maldito sentimento de “cheirinho”. Em um jogo com bem mais emoção do que há duas semanas, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 e se classificou. Além da vontade da equipe da casa e da falta de efetividade dos visitantes, brilhou a estrela do garoto Pedrinho, que entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol da vitória um minuto depois.
A Copa do Brasil é a tábua de salvação do Corinthians nessa temporada cheia de altos e baixos. Mais baixos do que altos.

8 Comentarios

  1. Acho que a torcida fez toda diferença, assim como no Paulista. Pra nossa sorte, o Jair deixou o time mais organizado, em pouco tempo. Vai Corinthians!

  2. É a quarta força em mais uma final? Sorriam Corinthianos o Sol voltou a brilhar.

  3. Fumo nos mulambos! Por que será que sem ajuda de arbitragem eles estão há quase 10 anos sem ganhar do Timão? Um tapa na cara daquele presidentizinho de m…. do Meiguinho! Sujeitinho desprezível e insuportável…

  4. Palmeiras tinha todo esse favoritismo? Filhão, deixa eu te avisar, o Brasil não começa e termina dentro ďe SP. O bairrismo de vcs é uma piada

  5. É inacreditável que o 5ma11 mesmo tendo um timeco capenga e com um ambiente caótico, com troca de técnico e tudo, esteja numa final importante. Como pode isso? Depois querem levar a alcunha de time sofredor. Que time de sofredor é esse que todo ano ganha alguma coisa? E Jair? Teve todo apoio e estrutura pra desenvolver um bom trabalho no Santos, mas num fez nada. Deixou o time sem eira nem beira. Aí, vai pro 5ma11, que dizem ter uma pressão gigantesca e num é como treinar qualquer time, e consegue levar a equipe a uma final da copa do Brasil. Eles nasceram com o bumbum virado pra lua isso sim.

  6. Lucas, hoje o Palmeiras é considerado o melhor elenco do Brasil, é natural que seja considerado favorito em tudo que disputa, era contra o Corinthians no Campeonato Paulista de 2018 e perdeu, assim como o Flamengo era considerado favoritissimo contra o Corinthians, o problema que futebol tem suas surpresas, está aí na final os dois clubes que não eram considerados favoritos na semifinal, considerar Paulista bairrista, é ter complexo de inferioridade que não é bom para o espirito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare