Dos grandes times de São Paulo, o Corinthians se destaca como o menos ousado na contratação de reforços nesta temporada. Reportagem da Folha aponta que o Palmeiras caminha na direção de superar seus rivais paulistas como o clube que mais contrata pelo terceiro ano seguido. Acumula 43 novos jogadores no período. Para a temporada 2017, o clube já acertou a vinda de cinco atletas e está próximo do sexto nome, o volante Felipe Melo, da Inter de Milão.

Patrocínios, aumento na arrecadação com programa de sócio-torcedor e com o novo estádio, alongamento de dívida com empréstimos do ex-presidente e a contratação de um diretor de futebol ousado ajudam a explicar por que o time contrata mais do que seus rivais.

Santos e São Paulo vêm logo atrás com 25 contratações cada neste período. Ambos confirmaram quatro reforços até agora para este ano. Já o Corinthians fechou com 22 desde 2015. Para a atual temporada, o alvinegro anunciou apenas dois reforços.

A disparidade tem relação principalmente com a injeção de recursos no clubes nos últimos anos. O primeiro ato foi realizado pelo ex-presidente Paulo Nobre. Ele chegou a emprestar mais de R$ 100 milhões à instituição, em 2014. Desde maio de 2015, 10% da receita é separada para o pagamento da dívida.

Jô é maior aposta do Timão
Atacante Jô é maior aposta do Timão

5 Comentarios

  1. Verdade! E isso porque eles já eram o pior time dentre os paulistas.

  2. Se for pra contratar um monte de pereba é melhor nem contratar, não acho o elenco ruim, nas mãos de um bom
    técnico pode render muito.
    PS: Os rivais contrataram mais nos anos anteriores, mas quantos desses jogadores deram certo? Quantidade é uma coisa qualidade é outra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare