O Flamengo foi líder durante todo o ano passado, mas o Corinthians inicia 2019 como primeiro clube brasileiro nas redes sociais. Segundo um estudo realizado pela RESULT Sports, plataforma digital alemã especializada em comunicação e marketing esportivo, o Real Madrid é o clube com a maior comunidade digital do mundo, somando 242.984.560 seguidores em suas redes sociais. O primeiro brasileiro da lista é o Corinthians, em 15º, com 21.901.620; seguido do Flamengo, que acumula 21.718.461.

5 Comentarios

    • Você precisa abrir sua mente para as redes sociais. Muita gente de meia idade tem perfil em pelo menos uma delas. Você tem controle de postar o que quiser, não precisa nem colocar uma foto sua, apenas algo que te identifique. Pode seguir as páginas de assuntos que te interessam, interagir com amigos que estão distantes, até achar alguns que você não vê há muito tempo e saber o que aconteceu com eles. Como o próprio nome diz, é para socializar. Na pior das hipóteses, você pode rir dos sem noção, que não têm pudor algum em se expor e pagam mico mesmo. 😂😂😂😂

      • Eu sei que tenho controle de publicar e ver o que quiser. É que acho meio estúpido, só isso. Fim de ano recebi 10 parentes aqui em casa. Reparei que, a cada 15 ou 20 minutos, pairava um silêncio. Fui verificar e estavam todos debruçados sobre os iPhones. Isso se repete de forma recorrente e assustadora. Isso se chama dependência. Não é legal. Não quero ser o “último dos moicanos” ou coisa do gênero. Não desfraldo bandeira, não. É que pra mim é idiotizante. E feito pra idiotizar, pra te fidelizar como “cliente” (desejo de 11 entre 10 empresas, hoje em dia). Não quero pra mim…

        • É verdade. O celular nos dá uma praticidade e comodidade que nos torna escravos. O mais assustador é que parece não ter volta. A tendência é cada dia mais a tecnologia nos oferecer mais e mais opções. E elas nos seduzem pois facilitam nossa vida ou simplesmente porque não queremos ficar de fora do que está na moda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare