O futebol é o esporte mais popular do planeta e não é por acaso. Só o futebol reserva episódios tão surpreendentes como este da 31ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians, que precisava desesperadamente de uma vitória sobre o Bahia, viu o ressurgimento de um velho e enferrujado ídolo. O veterano Danilo foi o nome do jogo, marcando dois gols e ainda cometendo um pênalti que quase estragou a festa da Fiel.
Danilo é um predestinado. Essa foi uma das vitórias mais importantes do Corinthians nesta reta final do Campeonato. E ela afasta um pouco aquela assombração de rebaixamento.
Outro personagem da rodada é Marlos Moreno, o gringo que não fazia um gol há dois anos. O Palmeiras vencia o Flamengo por 1×0, segurava-se na defesa e na segurança do goleiro Weverton, mas eis que Marlos entra no jogo para fazer o gol de empate. Último gol do Marlos em jogo oficial havia sido em 11 de junho de 2016 na derrota da Colômbia por 3 x 2 para a Costa Rica, pela Copa América Centenário.
Não foi um mau resultado para o Verdão, claro que não. O time continua na liderança, agora com 4 pontos de diferença para o próprio Flamengo, mas poderia ter sido melhor.
Não custa nada lembrar que, de todos os paulistas, só o Palmeiras não ganhou nessa rodada. O SãoPaulo ontem bateu o Vitoria; e o Santos atropelou o Fluminense na Vila (3×0).
Mas o Palmeiras voltou pra casa feliz, pode acreditar.

7 Comentarios

  1. E, parece que o Porqueiras venceu a batalha contra o Meiguinho pelo 6º caneco…

  2. Grande Zidanilo! Pra mim tá entre os cinco maiores ídolos do Corinthians. Sempre jogando com elegância!

  3. Ótimo resultado para a Porcada. Mostrou força ao não se abalar pelo resultado do meio de semana e estar jogando fora. 👏👏👏

  4. Que penalt mais infantil hei! Um jogador centrado, veterano ,cair nessa esparrela é mal sinal, com o Tite era proibido fazer faltas e todos atendiam, hoje os mesmos jogadores parecem que não aprenderam nada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare