maxresdefault
No blog UOL De Primeira (Por Pedro Ivo Almeida) – Assim como ocorreu em junho, nos jogos disputados na Austrália, a TV Globo e o Sportv podem não transmitir os amistosos da seleção brasileira marcados para novembro. As partidas contra Japão, em Lille (França), e Inglaterra, em Londres, estão no meio de um impasse entre CBF e emissoras de TV aberta e fechada. Sem tempo hábil para um novo leilão dos direitos de transmissão do pacote de 37 duelos (amistosos pré-Copa e do ciclo 2018-2022, além das próximas Eliminatórias), a confederação descarta uma negociação pontual para os próximos compromissos na Europa.
Os membros da cúpula da CBF informaram não ter “pressa” no caso e agem com cautela no processo de licitação dos jogos ainda sem direitos definidos. A situação deixa a principal emissora do país de mãos atadas antes do leilão para TVs. Ainda assim, a Globo reforça: “Há potencial interesse do Grupo em adquirir também os direitos de transmissão para TV aberta e fechada, havendo oportunidade em condições sustentáveis de mercado”. A única definição é que a Globo transmitirá os jogos na internet, visto que venceu o “pacote B”, destinado a plataformas digitais e sem exclusividade.
Mesmo sem definição para transmissão a um mês dos jogos, a CBF diz estar tranquila e acredita em uma solução sem maiores problemas, “visto que já passou por uma situação dessa (jogos em junho) com relativo sucesso”.

1 Comentário

  1. Quem diria, o ”capo” Del Nero endurecendo com a Globo!? Mas acho que é figuração, ainda vai rolar…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare