Na revista Placar – Depois do Volta Redonda, no sábado (3), foram definidos os últimos clubes a conseguirem acesso à série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (4).
O primeiro time a conseguir a vaga foi o CSA. Após ter vencido, em Itu, por 2 x 1, o CSA voltou a vencer o Ituano, em Maceió, por 1 x 0, e ficou com o segundo acesso.
O time não disputava a série C desde 2008. Como não foi um dos melhores classificados do torneio naquele ano, desde 2009 joga a série D. Só não participou em 2011, 2014 e 2015. Voltou neste ano e garantiu acesso.
O segundo time foi o paulista São Bento. Jogando em Sorocaba, o time do interior venceu o Itabaiana, do interior sergipano, por 2 x 0. Na partida de ida, o clube paulista já havia vencido por 1 x 0.
A última participação da equipe na série C fora em 1992. Deste então, não havia jogado mais nenhum torneio nacional do tipo. Voltou para a série D em 2016 e já conseguiu o acesso.
O último time a conseguir o acesso, no duelo mais equilibrado, foi o Moto Club. Após empate em 2 x 2 em Maranhão, na cidade de São Luís, o time venceu o Atlético-AC na Arena da Floresta, em Rio Branco, por 2 x 1, e ficou com a vaga.
Desde 2005, a equipe não jogava a série C. De 2009 a 2016, participou da série D em três oportunidades. Quase conseguiu o acesso em 2014, mas ficou em sexto, perdendo para o Tombense-MG. Desta vez, o time do Maranhão conseguiu o acesso. Com o Sampaio Corrêa na lanterna da série B, com muitas chances de rebaixamento, o clássico maranhense pode voltar a acontecer na série C de 2017.
CSA festeja classificação
CSA festeja classificação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare