Quando o Campeonato Paulista foi paralisado pelo vírus, a situação do Corinthians era “pandêmica”. O time que foi eliminado da pré-Libertadores pelo obscuro Guarany do Paraguai, fazia campanha vergonhosa no Estadual e tinha tudo pra ser eliminado.
Mas, após a quarentena, a sorte virou para o Timão. E isso já ficou provado na quarta-feira, quando ganhou o clássico contra o Palmeiras, numa noite em que o goleiro Cássio fez toda espécie de milagres.
Neste domingo, o Corinthians não dependia apenas dele para avançar. Dependia do São Paulo, que escalou um “mistão” diante do motivadíssimo Guarani. E os reservas do Tricolor contrariaram a vontade da torcida que pediu, sem o menor pudor, para que o time entregasse o jogo para prejudicar o rival alvinegro.
Deu tudo certo para o Corinthians. Pode-se dizer que o Corinthians “sobreviveu ao virus do mau futebol” e entrará na fase de mata-mata do Paulistão com um novo ânimo.
O Timão pegar um adversário enjoado, o RB Bragantino, mas o peso da camisa às vezes ajuda. E nunca é demais lembrar que o Corinthians é campeão Paulista de 2017, 2018 e 2019. E é o time detentor de mais títulos do Estado.
Para usar uma expressão que ficou famosa no Flamengo (e no tempo em que o Flamengo não tinha metade da qualidade que tem hoje): deixaram o Corinthians chegar. Então, está pintando um “cheirinho” de campeão no Paulistão/2020.
FALTOU DIZER
    * Contra o Oeste, o Corinthians conseguiu jogar pior do que no segundo tempo contra o Palmeiras. Mas o que vale mesmo é o resultado;
    * Quando nem fazia muita questão de ganhar, o São Paulo de Fernando Diniz ganhou, e ganhou bem. Será que o problema é o técnico?
    * O Palmeiras, sem Dudu, sofreu demais para ganhar do rebaixado Água Santa. Ô Luxemburgo, é só isso?
    * Esse negócio de atrasar salário de jogador é sempre um risco para qualquer clube. O Santos que o diga;

3 Comentarios

  1. Esse campeonato é o mais imprevisível dos últimos anos. Jogos morno, apatia dos times, sem público. Tudo pode acontecer. Até mesmo o título ficar com algum time do interior.

  2. Por quê? Apenas se classificou. Vamos com calma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare