Corinthians e Palmeiras vivem momentos opostos após o retorno do futebol brasileiro pós-pausa para a Copa América. O Timão ainda não foi derrotado e tem aproveitamento de 67% no Brasileirão de lá para cá. Já o Verdão vive um momento de seca e ainda não conseguiu vencer após a volta do torneio. O aproveitamento do atual campeão é de 27% desde a volta do Brasileirão. A informação está no site da Rádio Jovem Pan.
Corinthians vem em um momento de franca ascensão após a volta da pausa para a Copa América. Os comandados de Fábio Carille ainda não foram derrotados desde então. São oito jogos, cinco vitórias e três empates. O Alvinegro ainda levou a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, após passar pelo Montevideo Wanderers
Por outro lado, o Palmeiras vive um período conturbado, após ir para a parada do torneio continental com boa vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Felipão foram eliminados da Copa do Brasil e perderam a liderança do Brasileirão desde então – mas avançaram de fase na Copa Libertadores. São nove jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, pós-pausa da Copa América
Se levarmos em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do Corinthians após a pausa de intertemporada é mais do que o dobro do Palmeiras. O Timão já entrou em campo em seis oportunidades no torneio. São 12 pontos; três vitórias e três empates. Aproveitamento de 67%. Oito gols marcados e apenas três sofridos.
O Palmeiras ainda não conseguiu ganhar nenhuma partida válida pelo Campeonato Brasileiro pós-Copa América. São cinco jogos, com quatro empates e uma derrota – apenas quatro pontos em 15 disputados. Aproveitamento de 27%. O Verdão marcou cinco gols e sofreu sete.

Campanha do Corinthians pós-Copa América

Corinthians 1 x 0 CSA (Campeonato Brasileiro)
Corinthians  1 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers (Sul-Americana)
Fortaleza 1 x 3 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
Montevideo Wanderers 1 x 2 Corinthians (Sul-Americana)
Corinthians  1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Corinthians  2 x 0 Goiás (Campeonato Brasileiro)
 

Campanha do Palmeiras pós- Copa América 

Palmeiras 1 x 0 Internacional (Copa do Brasil)
São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Internacional 1 (5) x (4) 0 Palmeiras (Copa do Brasil)
Ceará 2 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras (Libertadores)
Palmeiras 1 x 1 Vasco (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 4 x 0 Godoy Cruz (Libertadores)
Corinthians 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 2 Bahia (Campeonato Brasileiro)

6 Comentarios

  1. Mas isso até que era esperado. Quebra o ritmo do time, pro bem ou pro mal, depois de uma longa parada. Nunca vou esquecer a CB que o Santos perdeu da Porcada porque houve um hiato gigantesco entre as semis e a final. A Porcada conseguiu se reorganizar e o Santos perdeu o ritmo alucinante que vinha jogando. Seria um título histórico. Derrotando o trio de lata paulista nas fases finais. Foi a maior sacanagem. E a imprensa cantou essa bola, que o grande intervalo poderia nos prejudicar. Dito e feito!!!!

  2. Pelo que eu tô vendo acima o Corinthians só venceu baba. Não foi capaz de ganhar nem do Fla nem do Palmeiras dentro de casa. Não quer dizer que houve necessariamente uma melhora. O time pode apenas está embalado por causa dessa sequência de jogos fáceis na tabela.
    Já o Palmeiras realmente despencou de rendimento. Chegou com outra roupagem após a parada…

    • Levou 3 do Bahia que é um time mediano, BR não tem jogo fácil, fora de casa. Jogar contra: Ceará, Fortaleza e Bahia, na casa deles, é sempre difícil. kkkk.

      • O jogo contra o Bahia foi atípico porque o Fla, exausto, tinha acabado de vir de um jogo a quase 3 mil metros de altitude. Se fosse em uma situação comum é provável que teríamos vencido. Até porque, eles não ganhavam da gente lá em Salvador desde 2014. Não é comum sofremos goleadas.
        Porém, não empatamos em nenhum jogo em casa no Brasileirão. Todos os times que foram pro Maraca foram derrotados. Ou seja, 100% de aproveitamento. Time que quer ser campeão não pode nem sonhar com o empate. Mantenho minha opinião sobre o Corinthians.

  3. O time passou a atacar mais, essa foi a melhora que consegui ver no time.

  4. O Corinthians será o Campeão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare