O Brasil é realmente um país diferente. 

O avanço tecnológico criou um negócio chamado VAR, que vem a ser uma comissão de árbitros, em frente a um punhado de monitores de TV,  para tirar dúvidas nos lances considerados polêmicos.

Pois hoje essa geringonça acabou de ser desmoralizada. Alguém precisa avisar à FIFA que esse negócio não funciona no Brasil.

O pênalti convertido por Jadson, marcado com a ajuda do VAR, nem precisava de replay. Não foi falta.

O golaço de Pedrinho, anulado por causa de um choque involuntário de Jadson com Dedé, também foi outra pixotada do árbitro de vídeo.

No fim, o Cruzeiro foi campeão com méritos porque soube explorar a afobação do Corinthians e fez 2×1 com um toque sutil do uruguaio Arrascaeta.

O time do Corinthians tem limitações gritantes. O técnico Jair Ventura a esta altura já deve ter subido no telhado por ter escalado mal a sua equipe. Ele colocou Sheik e Jonatas como titulares e o time simplesmente não andou.

O melhor jogador do Corinthians é a sua torcida. Desde ontem, no último treino antes da final, um bando de loucos tenta empurrar os jogadores pra frente.

Não tem jeito. Ainda mais com um trapalhão que foi batizado com o nome de VAR.

18 Comentarios

  1. Ah, meu caro Marcondes, vivemos futebol há tempos e discordamos, radicalmente, na interpretação! Eu acho que o pênalti ocorreu e a falta do Jádson também, embora inútil, para o prosseguimento do lance, em que ocorreu o gol do Pedrinho (ocorreria o gol do mesmo jeito, se a falta não tivesse sido cometida, mas foi bem o árbitro em anular, pois a bola estava em jogo). Ou seja: onde você vê desmoralização eu vejo razão! VAR andou bem. Quem não andou foi o árbitro, que amarelou precocemente quatro do Corinthians, antes do 1º gol das Marias, enervando nossos boleiros. Dois cartões, pelo menos, injustamente distribuídos. Mas segue o jogo, título delas foi justo. Nada a reclamar!

  2. Esse time atual do Corinthians é simplesmente ridículo, já não estava botando fé. Sobre a arbitragem e o VAR, que vá pra pqp.

  3. Só um dado importante: Jair errou lastimavelmente, ao entrar com o Sheik e o Jonathas. Acreditou no pensamento mágico, colocando um jogador veterano e outro extremamente deficiente, tecnicamente. Era pra começarmos com dois a menos, obviamente, pela escalação errada, mas, graças à garra e comprometimento do Sheik, ele correu, marcou, atacou e fez a sua parte, mas era carta marcada pra ser substituído. Ou seja, Jair entrou com dois a menos…

  4. Previsível, né gente!?
    Todo mundo já sabia que o campeão sairia de Cruzeiro x Palmeiras.
    O Corinthians atual é muito fraco e tem tradição de ser eliminado no Itaquerão. Vai brigar no máximo para uma vaga na Sul Americana ano que vem e para não cair.
    Apesar de ter sido vergonhosa a eliminação do Flamengo para eles, não posso deixar de reconhecer que os corinthianos ajudaram a melhorar o nosso time com a demissão do Barbieri, afinal, o Fla terá foco total na busca pelo hepta do Brasileirão.
    Já o Cruzeiro tem um time melhor, mais entrosado. Tem mais camisa e mais tradição na competição que o adversário. Enfiim, mereceu o título. Parabéns mineiros!

  5. Fui tombada. Segunda vez que aposto que o 5ma11 viraria o placar e quebro a cara. Aquele papo de camisa pesar; que se num dá na qualidade, vai na raça e que no vamos ver o time dá um jeito…, não existe mais. Sheik é de doer, gente.

    • Eu avisei! O time é muito fraco. Esse time do Cruzeiro além de bom, tem muita experiência, e sabe muito bem, jogar fora de casa. Raça faz a diferença quando o time tem pelo menos um pouco de técnica.

      • Se o time fosse tão ruim assim não teria chego à final. Então, algum mérito ele deve ter. Eu imaginei que vocês torcedores estivessem confiantes. Afinal de contas, o placar da ida não tinha sido tão desastroso, você vinha elogiando Jair pelo trabalho feito, e neste ano mesmo, contrariaram o prognóstico e venceram o Paulistão. Às vezes, o torcedor diz que não acredita no time para não parecer arrogante e cair do cavalo depois, ou mesmo, para não criar grandes expectativas e depois se frustrar, mas no fundo acredita que o time possa se dar bem.

        • Corinthians eliminou o Vitória com o Carille ainda de técnico, e com alguns bom jogadores que foram vendidos em seguida, depois eliminou a Chape que tem um time fraco, depois eliminou o Flamengo que era uma bagunça com o Barbieri de técnico. Enfim pegamos adversários fracos, tivemos sorte de ter chego a final, se tivéssemos com o time que conquistou o Paulista a história poderia ter sido outra.

          • O mais curioso é que se fosse um rival dizendo que o 5ma11 chegou à final por sorte, uma vez que os adversários eram fracos, a 5ma11tianada iria falar que estavam tentando desmerecer, né? #Pas

          • Quando o time é bom, aí é desmerecer. Mas esse time é muito fraco, chegou na final pelos adversários fracos que enfrentou, teve sorte. O Corinthians entre os clubes da série A, é o time com mais derrota no ano, esse time é muito frágil.
            #Pas

          • Não acho que esse seja o pensamento comum dos torcedores, Vagner. Com certeza se o 5ma11 tivesse sido campeão e algum comentarista falasse que o 5ma11 não merecia ou desqualificasse o campeonato, a torcida chiaria. E não entendo você estar conformado com a derrota se ao mesmo tempo ta aí jogando indeiretas para a arbitragem.

          • Imagina seu time numa final de campeonato, precisando de um gol, pra levar pros pênaltis, esse gol sai vc comemora, o estádio todo pulando de alegria, o narrador narra o gol, aí derrepente esse gol é anulado. É muito frustrante, bateu um desanimo geral no time, o VAR é bom pra corrigir os erros, mas ao mesmo tempo, tira toda a emoção do futebol

  6. E na verdade o VAR é uma desmoralização pro próprio árbitro. Ele apita uma coisa, mas as imagens mostram outra, se o juiz for vaidoso, ele pode querer manter sua decisão inicial só pra num dar o braço a torcer. No final das contas, os erros vão continuar, pois a decisão final vai estar na mão do árbitro e ele pode continuar errando por incompetência, vaidade ou má fé.

  7. Teve um lance envolvendo o Jonathan e Dedé, pra mim foi pênalti, ninguém falou desse lance.

    • Pois é! Comentamos aqui, eu e o Paulinho, mas não mostraram o replay de forma suficiente. Transmissão estranha, ontem, no 1º gol das Marias, pareceu falta na bola tomada do Léo Santos (que burro, aliás, era só tocar pra lateral)…

  8. 2 vitórias, Campeão merecido e com pênalty inexistente a favor do time do apito…
    Sem apito amigo , curica não ganha NADA…..

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare