Captura de Tela 2018-02-04 às 19.22.38
O Palmeiras tem o maior elenco do futebol brasileiro. Alguém já fez as contas e viu que tem em média três jogadores para cada posição. Enquanto Jailson, por exemplo, fechava o gol na vitória sobre o Santos, no banco Fernando Prass e Weverton apenas assistiam.
Isso só se faz com dinheiro, muito dinheiro. E o Palmeiras é, certamente, um dos clubes mais equilibrados financeiramente na atualidade. Alguém pode brincar com uma frase bem humorada que fala: “dinheiro não é tudo, mas é 100%”.
No futebol é assim. Invariavelmente. Por isso, Barcelona, Real Madrid e Bayern – só pra citar alguns dos mais ricos do planeta – estão sempre “nas cabeças”.
O Palmeieas que bateu o Santos esta tarde alcançou a quinta vitória seguida no Paulistão, e tem 100% de aproveitamento. 
É um timaço. Tem muita qualidade em todos os setores. E quando o técnico Roger Machado olha para o banco de reservas, tem opções & opções. Hoje foi a estréia de Scarpa, que não teve nem tempo de mostrar alguma coisa.
O Santos lutou, lutou, mas havia um claro desequilíbrio dentro de campo. Eu, particularmente, fiquei interessando em ver o garoto Rodrygo, que entrou na metade do segundo tempo. Mas a bola nem chegou nele.
Será difícil segurar esse Palmeiras.

8 Comentarios

  1. O Santos precisa ser ajustado mas o elenco é muito fraco. Não temos um meia que aguente o tranco, é uma carência significativa e ao invés de ser a prioridade da diretoria, os caras vão atrás de atacante, gastando uma fortuna, só pra agradar a torcida. Eu sinceramente estou bem desanimada. O Santos não tem time pra disputar nada mais trouxeram Gabigol pro projeto Libertadores, mas uma andorinha só não faz verão, muito menos se a dita cuja for um jogador do naipe de Gabriel. Não me conformo com isso.

  2. E o diferencial da Porcada nem é o elenco, mas o tal Roger. E atentarmos ao fato de ser o Paulistão. Vamos ver se tem esse cacife todo nas competições que realmente importam.

  3. Eu vejo muita semelhança com o cucabol. Bolas aéreas, marcação pressão e alta intensidade nos primeiros quinze minutos, para sair na frente do placar e ditar o ritmo da partida. Precisa ser mais testado quando tomar o 1º gol. Ocorreu contra o RB Brasil, e só empataram com gol impedido. O nível do Paulista está fraco, e, à medida em que o Campeonato avançar, os “grandes” tendem a se sobressair ainda mais. Porém, numa Cucaracha da vida, ou C do B, nada está garantido. Tenho dúvidas até no Brasileirão

    • Pode ser o mesmo estilo, mas até que ponto isso é um problema? Jogando assim eles conseguiram ganhar uma CB e Brasileirão, certo? A diferença com relação a Cuca é que Roger não está desgastado, não caiu de paraquedas no time e aparentemente não está tão pressionado. Apesar dos elogios à Porcada, não vejo tanta cobrança quanto no ano passado, talvez porque esse time já tenha frustrado a todos e por ter o 5ma11 na parada como um forte concorrente. E num mata- mata nada é garantido pra ninguém, ainda que o time esteja super bem treinado. Acho que eles estão mais maduros e calejados pela temporada ruim de 2017 e isso pode ajudá-los de alguma forma.

      • Na minha opinião – que você já deve conhecer -, eles ganharam o Brasileirão e a C do B no apito. Esse Roger é bom treinador, mas não resistirá a uma sequência de perdas significativas, se vierem. E nada é garantido, mesmo (pra ninguém), mas a pressão existe e é maior que a nossa…

        • Sim, eu sabia que você citaria a questão da arbitragem, e até iria fazer essa ressalva, mas deixei pra lá. É um direito seu pensar assim, embora tenha a impressão que não fosse esse argumento, você usaria a desculpa dos campeonatos terem sido fracos o suficiente a ponto de possibilitarem a Porcada ganhá – los, sem grande esforço técnico e tático. E concordo que a pressão existe, muito mais pelo investimento, mas esse mesmo time já frustrou a todos ano.passado, a imprensa e torcedores deveriam ficar com o pé atrás.

  4. Deveria jogar mais bonito, pelo elenco que tem, vamos ver se o Roger vai saber administrar bem o elenco que tem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare