No blog Bastidores FC (Globo.com) – A discussão sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 terá novo capítulo nesta terça-feira, em Brasília. A primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julgará recurso do Flamengo sobre decisão do Ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, que em março manteve o Sport como único campeão nacional daquele ano.

stf-2

25 Comentarios

  1. Ainda bem que os títulos do Corinthians não vem com ‘asterisco’ e nem são controversos, como de alguns times por aí. kkkk

  2. Se esses timecos fossem octa como o Santos, nem se ocupariam de ficar choramingando por um título qualquer.

  3. Me diz o motivo do presidente da Fifa, não levar a sério uma competição organizada por ele mesmo? Essa é boa. kkkk

  4. Um campeonato que ficou marcado pela máfia do apito, não foi polêmico? Isso pra não falar de Tinga.

  5. Ele não pode criticar algo que ele mesmo organizou, o Corinthians não têm nada a ver com o organização, foi o 1° Mundial de clubes organizado pelo Fifa. Já entrou no site da Fifa? O Corinthins têm 2 mundiais, seu timeco aparece lá no site como campeão do mundo Fifa? kkkk

  6. O Corinthians não têm nada ver a mafia do apito, tá falando do pênalti no Tinga? Um erro isolado não é motivo de polêmica, já que todas as partidas são marcadas por erros de arbitragem.

    • * praticamente todas as partidas são marcadas por erros de arbitragem.

    • Mas eu não disse que o 5ma11 tem a ver com a máfia, mas qualquer campeão daquele campeonato ficaria marcado, já que foi descoberto o maior escândalo de arbitragem do país. E claro que o lance de Tinga não decidiu o campeonato, mas foi um erro grotesco entre os dois postulantes ao título. Engraçado que vocês adoram dizer que o 5ma11 perdeu o BR de 2010 por causa das entregadas da Porcada e do Timeco do Morumbi.

      • Mas aquelas entregadas de certa forma ajudaram e muito o Flu, já que o campeonato estava sendo disputado ponto a ponto.

        • Mas como o lance de Tinga, não decidiram o campeonato. Aliás, vocês nem fizeram a parte de vocês pra levantar aquele caneco, mas ficam se escorando nessas entregadas. Não dá pra dizer que um lance isolado decide um torneio de pontos corridos, mas nem por isso deixa de ser polêmico.

          • Não existe arbitragem perfeita, certo? Então segundo a sua tese todas as conquistas de clubes e seleções teve suas polêmicas.

  7. Não, porque há erros e erros, e uns são mais polêmicos que ouros. Aquele teve um peso por ser entre os dois times que brigavam pelo campeonato e ter sido muito bizarro, talvez 99% dos árbitros marcariam pênalti. Não estou dizendo que fizeram de propósito para beneficiar vocês, só que foi um lance curioso. Mas como eu disse, não foi isso que definiu o campeão, nem as entregadas de 2010. Apenas foram situações polêmicas que são lembradas até hoje.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare