Todos estavam esperando a fase de mata-mata do Paulistão para ver a “onça beber água”. Ou seja, quando os times grandes mostrariam seus verdadeiros potenciais e garantiriam logo uma vaga nas semifinais.
A coisa ficou bem encaminhada com Palmeiras, Santos, São Paulo e o Corinthians, que precisou, agora à noite,  de um golzinho salvador de Gustavo (sempre ele!), aos 42 minutos, e empatar com a Ferroviária, em Araraquara. Agora vai decidir em casa na próxima quarta-feira, com grandes possibilidades de avançar.
DE ONDE VEM A EXPRESSÃO?
“A hora de a onça beber água” é expressão para indicar, em poucas palavras, um momento decisivo e perigoso. Afinal, diz-se que a onça costuma beber água ao cair da noite. É a melhor hora de caçar o bicho. Mas ainda assim todo cuidado é pouco. A onça pode reagir!
Por isso, quando chega a hora de a onça beber água, os outros animais tomam cuidado. Os índios sabiam disso e não entravam na água nessa hora. Os primeiros colonizadores, não sabendo isso, serviram de pasto ao animal.

4 Comentarios

  1. Pois é! Parece que as 4 onças já beberam água. Mas ainda pode haver 1 surpresa, só uma. Se o Prantos jogar com a intensidade com que jogou ontem, e com alguma cautela defensiva, já passou. Se não passar, pode cravar que a culpa será do Tatuado. O Corinthians, nem precisará de tanto. Porqueiras e SPFW correm algum risco, principalmente este último…

  2. Acho que passa todos os grandes, embora no futebol tudo pode acontecer, ainda mais que exceto o Prantos, ninguém abriu boa vantagem.

    • Não abriu boa vantagem, mas 5ma11 e Porcada decidirão em casa. Santos e Timeco do Morumbi venceram, mas longe de ter sido com um placar confortável. Sendo dois times sem confiança e instáveis, essa vantagem no placar e nada é a mesma coisa.

      • 2×0 é sim uma boa vantagem, já que automaticamente o adversário precisa de uma vitória por 3 gols de diferença, o que tá muito longe de ser uma missão fácil. E o Prantos já tá vacinado, ainda mais que esse jogo é eliminatório, não vai cometer os mesmos erros contra Ituano e Botafogo. Sobre o SPFW concordo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare