A Rede Globo suspendeu o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, por três dias após polêmica envolvendo o profissional, o Ceará e o Fortaleza, segundo reportagem de Karla Torralba e Pedro Ivo Almeida, do UOL Esporte.
O Cartolouco foi filmado após Ceará x Vasco, na última rodada do Brasileirão, fazendo festa com a torcida do time da casa. Em um momento do vídeo, o profissional fala que o Fortaleza é pequeno. “O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho”, diz Lucas Strabko no vídeo.
Além da suspensão oficial, com desconto em seus vencimentos, Lucas está fora do vídeo nos próximos dias. Desde a polêmica, no último domingo (2), o Cartolouco foi colocado na “geladeira” e não vem participando dos programas do canal. Incomodada, a emissora ainda estuda a data do retorno.
O Fortaleza estuda ação judicial contra o Cartolouco por causa da polêmica e entrou em contato com a Rede Globo sobre o assunto. O UOLapurou que a emissora optou por suspender o profissional por três dias.
“Eu falei com o pessoal da Globo, falei com eles. Disse que não achava que era postura correta de um grupo tão sério, que tem parceria, que tem contrato de direitos e não seria atitude correta de profissional deles. De xingar e estimular violência, querer diminuir clube”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
Sobre a ação judicial, Paz afirmou que acha a atitude necessária por não ser a primeira vez que Strabko causa polêmica relacionada ao Fortaleza.
“Passei para nosso advogado analisar. Um profissional de imprensa não pode se prestar a esse papel. Ele fez uma zoação da primeira vez, a torcida ficou chateada, ele pediu desculpas e ele repete a mesma ação e dessa vez eu acho que de caso pensado, porque ele já sabia da repercussão das atitudes dele”, comentou.
A primeira polêmica envolvendo Lucas e o Fortaleza também foi em 2018, quando o Cartolouco fez gesto de arma em direção ao símbolo do clube.
“É uma atitude desnecessária, em um momento de cultura de paz. Estamos com ótimo relacionamento com o Ceará e vem uma pessoa que não tem a ver com nosso estádio, cultura, que quer audiência, gerar polêmica desnecessária querendo diminuir outro clube gerando transtorno”, completou o dirigente.
Procurada pela reportagem para explicar a suspensão e falar sobre a nova polêmica envolvendo Lucas Strabko, a TV Globo informou que não comentaria o caso.
Mesmo sem um pedido claro de desculpa, Lucas tentou se explicar em um post recente no Instagram. O jornalista argumentou que foi tomado pela paixão de torcedor pelo carinho que recebeu dos fãs do Ceará em 2018 e disse que não foi ao Castelão no último domingo como jornalista.

3 Comentarios

  1. CARTOLOUCO, o nome já diz tudo. Rsrsrs.

  2. Esse cara não tem graça nenhuma. Agora, por que a dona Globo não suspendeu o repórter Eric Faria, flagrado pulando em gol do Vaxcu, em 2011, que adiava o título do Corinthians (mesmo ele sendo mulambo, vejam vocês!)? Ou o César Tralli, do jornalismo geral, que fez piada de mau gosto com o Timão em pleno ar?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare