Captura de Tela 2018-01-18 às 06.05.57
De todas as zebras da primeira rodada dos Estaduais, a mais dolorosa foi a do Corinthians. Primeiro por jogar em casa contar com o time completo. Depois pela grande quantidade de oportunidades perdidas, inclusive um pênalti.
Outras derrotas foram até compreensíveis porque os clubes grandes resolveram jogar com equipes reservas. São os casos, por exemplo, de São Paulo e Fluminense, que pagaram o preço pela experiência.
Mas os Estaduais aqui no Brasil se transformaram num espécie de pre-temporada. Os clubes não têm tempo para fazer como os europeus, que se planejam e se preparam antes de começarem a disputar competições oficiais.
Então, os estaduais servem rigorosamente para isso. Mas também tem preços a pagar por esse risco. Um time que vai muito mal no Estadual, invariavelmente terá um ano complicado.
Então, Corinthians, São Paulo, Fluminense, abram olho enquanto é cedo.

7 Comentarios

  1. O jogo do Corinthians foi decepcionante. Tinha ficado animado com o time titular, na Flórida, mas ontem já vi que com Kazim e Guilherme Romão não vai rolar. Aliás, por anda o Marciel, que substituiu bem o Arana, ano passado, em alguns jogos? E o sr Jádson, hein, ainda não disseram pra ele que pênalti se bate no alto? Ah que saudades do Fábio Santos, nesse ponto…

  2. Kazim é muito ruim, tem que trazer um atacante urgente!

  3. Desde quando alguém perder pra Ponte Preta é zebra? A bola, agora, está com o 5ma11, uma vez que foram muito bem ano passado e a expectativa aumenta. Não quero me iludir com o Santos, ano passado começamos a mil e flopamos muito cedo no Paulistão. Minha esperança é Jair, que é jovem, e está com sangue nos olhos pra mostrar serviço. Mas eu gostei bastante da primeira rodada, foi bem legal mesmo, rs.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare