No jornal Lance – A Disney colocou o canal FOX Sports à venda como determinou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a compra da FOX pela Disney. Contudo, o negócio não foi efetivado.
Interessados não faltaram para adquirir o canal, mas diversos fatores atrapalharam o negócio. Alguns decidiram usar a obrigação de venda para estipular valores que não agradaram. Outros interessados queriam apenas aproveitar o equipamento e os direitos de transmissões. E, por último, alguns se desapontaram com os valores operacionais que a emissora possui e julgaram como um mau investimento.
O Cade julgou que a Disney não dificultou o processo e decidiu rever a decisão de proibição da venda, se direcionando para uma provável aprovação da fusão. Caso contrário, a decisão seria decretar o fim da emissora.
Resta apenas o órgão público bater o martelo para decretar a fusão, segundo fontes ouvidas pelo jornal. Com a aprovação da fusão, a Disney possui, em contrato, o direito de utilizar a marca ‘FOX Sports’ por cinco anos. Mas isso não deve acontecer, e o canal deve chegar ao fim no Brasil e deve ser utilizada como ESPN.
A ESPN irá herdar todos os direitos de transmissões sob contrato com a FOX Sports, assim como todo o equipamento e a estrutura que a emissora dispõe.

2 Comentarios

  1. A Fox é disparado o pior canal de esportes. Tem um programa lá que parece o Jogo Aberto da TV fechada, um circo total.

  2. Mas a ESPN pode adicionar 2 canais que a Fox sports tem e que peguem a Nascar WWE e MLB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare