14e4bf45d755bd9263cc68f88a65672a
Dos oito times brasileiros que começaram na Copa Libertadores da América, restam somente três: Grêmio, Botafogo e Santos. A rodada deste meio de semana sacramentou a má fase do Palmeiras – que gastou mais do que todos – e a decadência do Atlético-MG, um time velho e previsível que  está cada dia pior.
O Flamengo foi o primeiro a `dançar`. Foi o único a cair na chave de grupos, para o desespero da sua imensa torcida.
Na próxima fase do torneio,  Botafogo e Grêmio decidirão quem será um dos representantes do país nas semifinais. O Santos, que encara o Barcelona de Guayaquil, está do mesmo lado da chave.
As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela Conmebol. O que está definido é que o Botafogo faz o duelo de ida no Rio de Janeiro contra o Grêmio, que fecha o duelo na Arena Grêmio. O Santos, por sua vez, decide em casa.
Os três brasileiros sobreviventes têm chances de brigar pelo título. O Grêmio pelo elenco e pela tradição; o Botafogo pela ousadia de sair eliminando qualquer ex-campeão que surgisse à sua frente; e o Santos, pela evolução do seu time, desde a chegada de Levir Culpi.
Particularmente, gostaria de ver Botafogo x Real Madrid no Mundial de Clubes.

4 Comentarios

  1. O Santos ESTAVA evoluindo com Levir, mas o jogo de ontem foi ridículo. Só passamos por causa de Vanderlei, quando o goleiro é o melhor do time, há algo de muito errado. Cadê Lucas Lima? 1 jogo bom pra cada 5 ruins? Assim não dá! Sorte nossa foi ter feito um bom placar no primeiro jogo enquanto o Furacão tava mal dar pernas, se continuar assim, num vai passar não.

  2. O Grêmio está bem em três competições. E o Botafogo com um elenco limitadíssimo tá numa campanha inacreditável na L.A., acho que esses times merecem ser reverenciados tanto quanto o 5ma11 que faz campanha espetacular no BR!

  3. Parabéns! E os favoritos Porqueiras, Flamengo e Atlético-MG deram vexames de forma vergonhosa.

  4. O que mais surpreende é o Botafogo, desde o começo só enfrentando adversário tradicional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare