A primeira coisa que devemos destacar no Corinthians é a coragem do técnico Tiago Nunes, que escalou um time bem ofensivo, encaixando Pedrinho no meio e com dois atacantes (Love e Boselli) enfiados na área dos paraguaios.
Pedrinho teve 28 minutos de lucidez e talento, entendendo-se bem com Luan, mas foi imprudente ao levar dois cartões. Prejudicou muito. Tirou toda a tranquilidade.
Boselli fez o segundo, na Cássio falhou no gol decisivo do Guarani.
Em determinados momentos eu diria que o Corinthians parece ter redescoberto o espírito de Libertadores. Jogou com muita raça.
Mas as vezes isso não é suficiente. Chances perdidas, afobação dos atacantes, tudo isso complica a performance de qualquer time.
Agora pode sobrar pro técnico Tiago Nunes. Não sei como estará a paciência da torcida e, principalmente da diretoria após essa eliminação.
É o primeiro time brasileiro na história a ser eliminado duas vezes na pre-Libertadores.

6 Comentarios

  1. Eu cantei a bola semana passada em resposta a Aline, falei que acreditava mais na eliminação com direito a expulsão, e não deu outra. É o mesmo roteiro de sempre, com execeção de 2012. O Corinthians tem uma sina nessa competição que é envergonhar seu torcedor, pra ganhar outra vai ser um milagre.

  2. Em relação ao Tiago Nunes, parece que existe um complô da mídia contra ele, questionar o trabalho do cara agora é burrice. Não tem nem dez jogos no ano, mudou totalmente a forma do time jogar, Cássio não sabe sair jogando com os pés, teve que treinar, pra se aperfeiçoar nesse quesito, tudo isso leva o um certo tempo. É loucura exigir algo do Tiago Nunes, nesse começo, com todas essas mudanças.

  3. Wagner,o problema não é esse, e sim o dinheiro perdido.
    São ao menos 4 jogos na arena, contando que passe a primeira fase(03) e 1 jogo de oitava, o que daria arrecadação para pagar algumas contas, pois sabem nós somos apaixonados pelo time e lotamos nosso estádio.
    Acho que, apesar de não tirar os méritos do Guarani, o juiz foi primordial, além da INexperiência do Pedrinho.
    Agora, Paulista e Brasileiro…
    Copa do Brasil somente após meio do ano.
    Não tem mais desculpa, terá bastante tempo para treinar o time e mostrar serviço.
    Se a reclamação era essa, agora Tiago Nunes tem que mostrar a que veio.

    • Concordo Marcão. A arbitragem foi um desastre, esse árbitro do jogo de ontem, apitou a final da última Copa, experiência tem de sobra. É inaceitável o péssimo jogo que ele apitou, mas não adianta jogar a culpa toda na arbitragem, nem gosto de ficar comentando sobre isso. A muita coisa errada no clube, começando pela diretoria. Quanto ao Tiago Nunes, vou esperar até o meio do ano, pra ver se vale apena continuar ou não com seu trabalho. Vale apena esperar, quem viu o Athletico jogar nos dois últimos anos, sabe muito bem, que vale muito apena esperar.

  4. Nada vai superar a eliminação pro Tolima, gente🤭. Mas foi uma derrota inesperada, a meu ver, pela discrepância entre os dois clubes. Acho vergonhoso cair nessa fase e para um time menos tradicional. Se alguns torcedores gostam de valorizar seus títulos quando ocorrem diante de clubes mais fortes, como os 5ma11tianos fazem por terem superado o Boca, na própria LA; também devem reconhecer que é mais humilhante se caem para clubes mais fracos. Mas, a questão da arbitragem e falta de entrosamento do time são fatores a se considerar. O 5ma11 pode se dar bem. Se Tiago conseguir fazer o time render, pode biscoitar algum título, já que não terá a LA para “atrapalhar”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare