Chera com Gabigol e Neymar: só ele não deu certo
Chera com Gabigol e Neymar: só ele não deu certo

No site da ESPN (da Agência Gazeta Press) – Após muitos rumores de que deixaria de jogar futebol, a notícia se confirmou e Jean Chera solicitou à diretoria do Santos que rescindisse seu contrato com o clube nesta terça-feira. Considerado uma das grandes apostas nas categorias de base do clube nos últimos 15 anos, o atleta se aposenta dos gramados aos 21 anos.

Antes de se desvincular do Santos, o ex-jogador se desfez de móveis de sua casa na Baixada Santista e se mudou com a namorada para a cidade de Vera, no Mato Grosso.

Chera havia sido emprestado à Portuguesa Santista neste ano para a disputa da quarta divisão do futebol paulista, e era opção no banco de reservas quando torceu o tornozelo em um treino. Semanas atrás, contundido, se desmotivou e faltou ao tratamento no CT Rei Pelé sem dar satisfações, sendo devolvido ao Santos.

Jean Chera chegou ao clube com 10 anos de idade. Na base, foi considerado um futuro craque e já tinha assegurado o primeiro contrato profissional quando fizesse 16 anos. Porém, quando foi assinar o primeiro vínculo, em 2011, o pai do jogador, Celso Chera, não concordou com a oferta do clube e seu filho deixou a Vila Belmiro.

Após passagens sem destaque por Genoa, da Itália, Flamengo, Cruzeiro, Oeste e Cuiabá, recebeu uma nova chance no Santos. Testado no time B, novamente não emplacou e foi emprestado à Portuguesa Santista até desistir da carreira.

2 Comentarios

  1. E tinha que desistir mesmo e procurar outros horizontes. O histórico de fracassos desse garoto deve ter afetado muito sua cabeça e ele não tem mais confiança para seguir em frente no futebol.

  2. A pressão deve ser grande, considerando o sucesso de outros companheiros. Pode ter faltado alguma supervisão a ele.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare