“Futebol não tem lógica!”. Este é certamente um dos grandes chavões do futebol, mas a verdade é que o futebol tem lógica até demais. A despeito de uma ou outra ‘zebra’ que acontece aqui e acolá, as coisas costumam acontecer mais ou menos dentro do cronograma previsto.
A goleada do Corinthians sobre o Paraná, por exemplo, nos remete a duas conclusões óbvias:
1) – O Corinthians apesar da reconhecida limitação do seu elenco, é um time arrumado, que sabe explorar bem as deficiências dos adversários, e deve, sim, ser colocado como um dos favoritos ao título de 2018. Por isso já é líder;
IMG_0440
2) – O time do Paraná, recém promovido da Série B para a Série A. parece que não aprendeu as lições de outros rebaixamentos, não se preparou adequadamente, e é um dos quatro favoritos a cair outra vez. Por isso já é lanterna.

14 Comentarios

  1. Interessante que o Carille tá rodando o elenco, fez três alterações em relação ao jogo na Argentina pela Libertadores, e o time mantém o nível. Isso sem falar que estamos jogando sem centroavante, o time está se virando bem.

    • Pois é, Vágner! E agora que o centroavante chegou, desconfio que não vai ser titular tão cedo, rsrsrs…mas tá de boa para servir de opção, em alguns jogos.

      • Verdade! Carille conseguiu fazer o time jogar sem centroavante, mas tem jogos que vamos precisar do camisa 9. Mas o Carille merece todo reconhecimento pelo que tá fazendo. Só espero que a diretoria não faça lambança, em relação a venda de jogadores.

  2. Vamos ver, né, Marcondes? Este ano o timeco 5ma11 não vai ter a vantagem de jogar só o Brasileiro desde o seu início como ocorreu ano passado, o que facilitou e muito na sua campanha. É entre Libertadores e Brasileirão, não há dúvidas sobre qual é o mais importante.

  3. Precisamos pontuar o máximo possível até a parada pra Copa! Depois disso, vamos ver como os times retornarão fisicamente…ano passado aquela parada de 2 semanas nos prejudicou e o time não retomou o padrão até o jogo contra o Porqueiras.

  4. Como assim, favorito, Marcondes? Corinthians é a 5ª força, depois do Porqueiras, Meiguinho, Marias e Gaymio…

  5. Calma gente, é apenas a segunda rodada, como demonstrou que não era a quarta força ,não se pode contar com o ovo na galinha agora .Acho que o Paraná arrumando um bom técnico pode fazer um bom campeonato , o Corinthians dependerá das escolhas entre as três competições. Muita calma neste momento.

  6. E difícil pra vocês, né, Marcondes? Quando colocam o 5ma11 como não favorito é desprestígio e desrespeito. Se põe como candidato ao título é porque tá agourando ou colocando uma pressão desnecessária. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

    • Mas a Imprensa já tomou tanto na cabeça, depois do ano passado, e também até aqui nesse ano depois de ganharmos do Porqueiras o título Paulista fora de casa e também da vitória contra o tradicional Independiente da Argentina pela Libertadores, não tem como negar, que somos muito competitivo. Eu não me iludo com futebol, sei que as coisas muda muito rapidamente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare