Amanhã tem o clássico Botafogo x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão, e o time alvinegro limitou a venda de ingressos para apenas 4 mil flamenguistas.
Essa é, talvez, uma das explicações para a crise financeira que o Botafogo está enfrentando O clube tem dois meses e meio de salários atrasados, na carteira, e três de direito de imagem. Não consegue nem empréstimo de banco.
Sua média de público até agora é de 15 mil pessoas por partida. O Flamengo chega perto dos 60 mil e poderia lotar o Engenhão. O dinheiro ajudaria a pagar as contas atrasadas. Mas os cartolas pensam diferente.
As coisas podem piorar muito na vida do Botafogo. Se ao fim do primeiro turno, o time tinha motivos para sonhar até com a Libertadores (27 pontos e 10º lugar na tabela), passadas 11 rodadas do returno, o pensamento é apenas um: permanecer na Série A para só depois pensar no futuro.
Até porque o futuro depende da permanência. O rebaixamento significaria revisão de contratos, cotas menores de TV, ameaça à Botafogo S/A, além de dificuldade em atrair patrocinadores.
É mesmo de fazer o torcedor chorar.

5 Comentarios

  1. Estão pagando o preço pela soberba e inveja. Poucas não foram as vezes que tentaram sabotar o Flamengo.
    Mas os botafoguenses podem ficar despreocupados porque o Rodrigo Maia está mexendo os pauzinhos para salvar o clube dele.

  2. Marcondes, e a propósito, o clássico será amanhã (quinta à noite), e não hoje. Sei que a ansiedade de ver o melhor futebol do País é grande mas o jogo será amanhã. rsrs

  3. E ainda ouvimos de dirigentes que o Futebol é profissional . Na minha terra diria que isso é rasgar dinheiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare