No SporTV, Muricy Ramalho reagiu a uma declaração de Jorge Jesus, que considera os técnicos brasileiros ultrapassados:
“Acho que ele não conhecia o futebol brasileiro. Falou por ouvir falar. AInda mais depois do 7 a 1, foi uma avalanche de críticas aos técnicos mais antigos. Não vejo assim. Não quero saber se o cara é japonês, português, velho, novo. Quero saber se o cara é bom treinador. Igual ele, que veio aqui e mostrou que é bom treinador. O treinador brasileiro já foi um pouco ultrapassado em tudo que diz respeito aos treinamentos. Você acha que isso acontece por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvem os problemas táticos sozinhos.”, MURICY RAMALHO.

4 Comentarios

  1. Todo mundo na Europa compartilha da mesma visão do JJ. Não o crucificaremos por isso!
    Cobram inovação e criatividade dos técnicos brasileiros, porém, se esquecem que o nosso futebol em si, não oferece oportunidades para que eles possam aplicar técnicas modernas em prática. Seja lá pelo nivel, seja lá pelo elenco, pela estrutura e até mesmo pelo gramado dos estádios.
    Lembro-me que assim que o JJ chegou ao Rio, ele exigiu que o tamanho da grama do Ninho e do Maracanã fossem reduzidos para que a bola ganhasse mais velocidade.
    Daí, vem um jogo como visitante num pasto – como o da Fonte Nova – que tem cada buraco que dá medo. O time mandante pode até tá acostumado com aquilo. Mas os visitantes? Que jogam com alta velocidade num bom nível?
    São esses mínimos detalhes que fazem a diferença. É o sistema do futebol brasileiro.

  2. Muricy foi na mosca, na última Copa não vi nenhuma supérioridade de treinadores europeus sobre os demais, o Brasil perdeu por erros individuais, mesmo assim encaixotou a Bélgica, o Renato Augusto depois de fazer o go, perdeu mais um e penalt não dado no Gabriel Jesus, nem acionaram o VAR.O Japão atropelou a Alemanha e muitos outros resultados contra os Europeus.

  3. E segue a reação. Mas que esse JJ tá precisando de uma sapecada, tá sim, viu!?

  4. Ou seja, Muricy quis dizer que os técnicos brasileiros são acomodados. Escoram-se no talento dos jogadores. 😂😂😂😂😂😂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare