No momento mais importante do ano para o Corinthians, o time vive uma situação desconfortável: a derrota de ontem para o Santos, no Pacaembu, deixou o time bem perto da Zona de Rebaixamento.
Tudo bem que o técnico Jair Ventura usou um time, digamos, “alternativo”, pensando na decisão da Copa do Brasil, mas a torcida tem todos os motivos para ficar preocupada.
O Timão vem de três derrotas consecutivas, está em 11º lugar, mas pode terminar a rodada em 12º , dependendo do resultado de Ceará x Botafogo na segunda-feira.
A distância do Corinthians para o 17º  colocado, o primeiro time na zona de degola, é de 5 pontos. Há anos que isso não acontecia. Aliás, nunca é demais lembrar que o Corinthians e o atual campeão brasileiro.
Precisa comportar-se como tal. Precisa, acima de tudo, readquirir a confiança para tentar ganhar do Cruzeiro na próxima quarta-feira.

Mas, como? Os caras simplesmente não conseguem fazer gols. Veja o jejum dos atacantes do Timão::

Romero – 1.437 min (2 meses e 12 dias)

Clayson – 1.319 min (5 meses e 21 dias)

Emerson – 740 min (6 meses e 29 dias)

Jonathas – 208 min (2 meses e 22 dias)

Roger – 168 min (1 mês e 8 dias)

17 Comentarios

  1. Quatro jogos sem marcar gols, difícil acreditar que fará 2 contra o Cruzeiro ou 1 pra levar pros pênaltis. Depois de quarta foco total no BR, tem time mais piores que o nosso.

  2. Alguém entendeu a comemoração dos jogadores Prantistas, no final do jogo?

    • Entendi. Uma vitória, de um time inseguro e irregular, diante de um dos seus maiores rivais, que está bem na fita por ter chego à final da CB, e perante à sua torcida, não é para comemorar? Infelizmente foi o que nos restou numa temporada pífia. Agora, esquema de final de campeonato num treino aberto para um relés clássico de meio de tabela de um paulistinha…, nem Freud. 

    • É incrível como passam recibo e parecem nem se importar. Pra fazer média com a torcida, acabam por humilhá-la. Deveriam ter mais orgulho, os próprios torcedores deveriam avisar os boleirinhos…Prantos tá como o Porqueiras, não pode ver uma vergonha que vai logo querendo passar.

  3. Já pensou que delicinha: o 5ma11 campeão da CB e rebaixado à lá Porcada 2012? E pra completar, a própria palestrada lá nos Emirados? 😄

  4. O Santos deveria ter ganho de mais. Aproveitado a fragilidade do 5ma11 e o fato de estar jogando em casa. Mas essa vitória magra e sem brilho só mostra o que é o Santos 2018: um time apático e sem grandes pretensões. Incapaz de fazer algo além de um sinples feijão com arroz.

  5. O pior é que estamos a um jogo de uma boa temporada. Se ganharmos de 2 gols de diferença das Marias, ou mesmo nos pênaltis, 4ª feira, teremos abiscoitado 2 títulos. Se Porqueiras e SPFW não ganharem nada, ainda estaremos melhor que todos os paulistas. Depois, é só rolar com a barriga pro ano terminar…

  6. O Corinthians está namorando a segundona, pelo andar da carruagem, está se apaixonando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare