“Em Portugal, o Flamengo seguramente seria protagonista. Disputava o título a brincar, à frente de todos, disparado. Nos outros países, como Inglaterra, não seria da mesma maneira. Mas disputaria entre os seis primeiros lugares. Com os 11 que o Flamengo joga, é muito forte”.
A frase do técnico português Jorge Jesus pode até parecer exagerada, mas, do ponto de vista midiático, o Flamengo é um time que está muitos pontos acima dos portugueses.
Basta ver, por exemplo, a quantidade de interações do Flamengo no Instagram, durante o mês de setembro. Os dados do site Deportes&Finanzas apontam o rubro-negro carioca como o lider em toda a América do Sul, com mais de 40 milhões de visualizações. O River Plate é o segundo com 13 milhões e o Corinthians o terceiro com 12 milhões.
Numa comparação com os principais clubes de Portugal, a vantagem do Flamengo é absurdamente superior. Lá, o líder é o FC Porto, com pouco mais de 4 milhões de interações. Se juntar os 10 maiores clubes de Portugal, não chega nem na metade do Flamengo.

4 Comentarios

  1. Qual é a população de Portugal?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare