Captura de Tela 2017-02-22 às 12.30.59No UOL Esportes – Na última terça-feira (21), a DIS comemorou decisão na Justiça Espanhola que manteve o processo criminal contra Neymar, seus pais e ex-dirigentes de Santos e Barcelona – representantes legais do fundo afirmaram que a empresa espera ver o jogador punido com prisão. Em contato com o UOL Esporte, por meio da empresa NN Consultoria, o atacante e seu pai comentaram a decisão e as declarações, chamam a DIS de “gananciosos”, citam um advogado especialista espanhol e reafirmam a inocência do atacante.

“Segundo a acusação do Ministério Público Espanhol, o atleta Neymar Jr., seus pais e as empresas de sua titularidade, teriam cometido o crime de ‘corrupção no negócios’, pelos fatos ocorridos em 2011, principalmente por terem, junto com o FC Barcelona, frustrado o direito à livre concorrência no mercado do futebol. Para os especialistas na Espanha, contudo, não há crime, tanto que estão perplexos com as acusações, sugerindo categoricamente que, ao final do processo, certamente haverá absolvição pela inexistência do crime tipificado pela acusação”, afirma a empresa, de propriedade dos pais do jogador.

Para o estafe do atacante, a decisão de manter o processo e mandá-lo para julgamento nada significa. “Tecnicamente a Audiência Nacional repetiu a decisão anterior, proferida no ano passado e amplamente divulgada, entendendo que, por ora, não deve excluir ninguém preliminarmente do processo, devendo os fatos e condutas serem analisados, as defesas apresentadas, as provas produzidas para, ao final, caso entendam que realmente não há crime, ser proferida uma sentença absolutória. Isto significa que não há neste momento nenhuma possibilidade de decretação de prisão de nenhuma das partes envolvidas”.

Os representantes de Neymar e seu pai se apoiam em uma opinião legal do advogado Pau Molins, sócio da Molins & Silva Defensa Penal, escritório especializado em direito penal espanhol. Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia nesta terça (21), Molins, que não tem nenhuma ligação com o estafe do atleta, considerou absurdas as acusações penais contra Neymar.

2 Comentarios

  1. Ladrão roubando jogador
    Esses caras de FERRO
    Tem q acabar
    E tudo aroveitador

  2. Neymar chamar os outros de ganancioso é uma piada de muito mau gosto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare