No Correio do Povo (RS) – A vitória contra o Toluca, nesta terça-feira, consolidou a confiança do técnico Roger Machado no padrão de jogo do Grêmio. Ele salientou “o ataque mais positivo do Brasil” no momento [44 gols] e destacou que a equipe avança na Libertadores após ser “bem testada” no difícil Grupo 6.
“Somos o ataque mais positivo pois a gente cria muito”, explicou. “Hoje, muitas bolas passaram perto da trave, a do Ramiro entrou. Dez centímetros para cá ou para lá não podem decretar a qualidade da nossa finalização”,

Ele lembrou que, desde 2015, o plantel implementou um padrão que não depende de um ou outro atleta para definir. “Desde o ano passado a característica dos nossos gols é de certa forma serem feitos por jogadores das diferentes posições e por diferentes jogadores”, teorizou. “Construímos nosso modo de jogar para que mais de um esteja na frente do gol, não apenas os atacantes”, argumentou Roger. “Isso é uma vantagem, pois às vezes tem uma jogada forte que o adversário consegue marcar e fica engessado”, prosseguiu o treinador.

385cd48d3027d9ce59c51f839c924d69

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare