O Corinthians não mereceu ganhar. Mas também não mereceu perder. Na verdade, o jogo desta 4a feira em Itaquera foi tecnicamente abaixo do esperado. Havia mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas e certamente ninguém saiu de lá com a sensação de que valeu a pena pagar o ingresso.
O empate mantém o Timão com 9 pontos de vantagem sobre o vice-líder, mas essa vantagem pode cair hoje, dependendo do resultado do jogo do Santos, contra o Sport. É sempre assim: rodada após rodada, enquanto o Corinthians mostra instabilidade, os seus adversários dão uma mãozinha e também tropeçam.
Gaúcho ao pé do ouvido de Carille: "despencamos juntos!"
Gaúcho no ouvido de Carille: “despencamos juntos!”
A matéria da Folha de S. Paulo de hoje faz um levantamento interessante sobre os números do Corinthians. Diz assim:
A maior vantagem do líder para o vice-líder nesta edição do Brasileiro foi na 20ª rodada. Na oportunidade, o próprio Corinthians abriu 11 pontos para o Grêmio (50 a 39).
Caso o Santos vença, a diferença cairá para sete pontos –o que não acontece desde a 23ª rodada.
O Cruzeiro, que chegou a aparecer como candidato nas últimas rodadas, foi derrotado pelo Coritiba e agora está 12 pontos atrás do líder.
Desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, a maior diferença entre os dois primeiros colocados após o complemento da 29ª rodada aconteceu em 2007. Na época, o São Paulo, que faturaria o título ao término da competição, estava com 63 pontos, contra 51 do Cruzeiro.
Há três anos, o Cruzeiro terminou a rodada com sete pontos a mais que o São Paulo, que na época era o vice-líder, e caminhou tranquilamente rumo a taça.
O Corinthians vê os rivais se aproximarem na briga pelo título justamente quando alterna altos e baixos na competição. No returno, o aproveitamento de pontos da equipe é de 40%. São três vitórias, três empates e quatro derrotas, as únicas até o momento. Na primeira metade do campeonato, o clube alvinegro atingiu 82,4%.

5 Comentarios

  1. Jogo fraco! Reflexo do que tá acontecendo no futebol brasileiro nível baixíssimo! Todo jogo nesse segundo está sendo assim, raramente se vê um bom jogo.

  2. O jogo de ontem foi lamentável. Parecia algo combinado. O Corinthians disse ao Gaymio: “Eu finjo que quero a vitória e você também, a gente empata e vocês terão o pretexto para abandonar de vez o Brasileirão”. E o Gaymio responde: “A la pucha tchê, como não pensei nisso antes”…

  3. O 5ma11 não tem um rival a altura nesse BR. Alguns não deram liga como Galo, Porcada e Flamengo, o Santos parece que é time de mata-mata, apesar de não ter tido sangue frio no jogo contra o Barcelona, e o Grêmio além de não ter grande elenco está obviamente focando na L.A., Renato já jogou a toalha faz tempo. Pra tirar a diferença os outros times não podiam errar, mas não é o que vemos. O 5ma11 erra e pode errar, construiu uma vantagem desmotivante para os rivais no momento certo do campeonato e agora está colhendo os frutos. Parabéns!

  4. O Corinthians nunca despencou, sempre está no topo.Segue o Lider kkklkkkkk.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare