O Corinthians se garantiu ao vencer o Botafogo
O Corinthians se garantiu ao vencer o Botafogo

Aqui e acolá a gente escuta alguém reclamar da “espanholização” do futebol. Entenda-se por isso a supremacia de Real Madrid e Barcelona no futebol espanhol um fenômeno que alguns especialistas temem que aconteça aqui com duas ou mais equipes.

Eu não vejo o menor problema nisso. Se na Espanha, Real e Barça dominam, é por mérito deles. E essa polarização, essa rivalidade, faz muito bem aos dois grandes clubes europeus. 

Aqui no Brasil, basta dar uma olhada nos estaduais para ver que há muita semelhança com o que acontece na Espanha. O Corinthians, que hoje bateu o Botafogo de Ribeirão Preto, juntou-se a São Paulo e Palmeiras nas semifinais do paulistão. E todos esperam que o Santos consiga classificação amanhã.

No Rio, os quatro grandes estão garantidos. Em Minas, como sempre, Cruzeiro e Atlético dominam, assim como a dupla GreNal, no Rio Grande do Sul. 

É normal. Quando acontece algo diferente disso, é zebra. E, invariavelmente, a zebra provoca prejuízos financeiros, baixa audiência na TV etc etc. Não tenha dúvida  até presidente de federação torce por esse desfecho em todos os regionais.

No âmbito nacional, é mais difícil de acontecer aqui no Brasil. No cenário atual, talvez Palmeiras e Flamengo estejam melhores do que os seus rivais, mas isso não garante que eles vão dominar o Brasileirão. 

Quem apostar nisso pode perder dinheiro.

 

1 Comentário

  1. Esse é o natural. Se um time não consegue ir bem nem no estadual, fica difícil imaginar que ele vai ter sucesso ao longo da temporada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare