Se o Flamengo hoje está esbanjando saúde financeira, é bom lembrar que o Corinthians já teve o seu período de apogeu nesse quesito. Tanto que, até hoje, a maior contratação feita por um clube brasileiro foi a do atacante argentino Carlito Tevez. O Timão pagou, em 2005, o equivalente a R$ 130 milhões. Daria para comprar dois Arrascaetas e ainda sobraria uns trocados.
Nos tempos atuais, os 7 reforços do Corinthians custaram apenas 1/3 do Arrascaeta; ou o mesmo preço do palmeirense Carlos Eduardo; menos do que o Tricolor Pablo. A Fiel Torcida certamente tem saudade dos tempos de “vaca gorda”.
Veja aí no quadro as quatro maiores contratações da história do futebol brasileiro, segundo cálculos do jornalista Rodrigo Capelo (revista Época), que fez a devida atualização da moeda.

4 Comentarios

  1. Nada é por acaso, como está a situação financeira do Corinthians?

  2. Mas o Tevez quem pagou foi a MSI…de qualquer maneira, deu mais retorno, em campo, que, possivelmente, esses todos aí deram/darão…

  3. Tevez não valeu esses 130 milhões. Só deu 1 título, o mais polêmico da história do 5ma11, e ainda saiu pela porta dos fundos. Pode ter dado retorno financeiro e de marketing, mas não acho que tenha compensado. Não faz sentido a idolatria que recebe até hoje.

  4. O Flamingo começou bem 2019 , já ficou no cheirinho da Copa São Paulo sub 20, acabou de perder para o Figueirense por 1×0.Está fora kkkkk

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Logo Qualitare